acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 30 de maio de 2019

GACC-RN inicia celebrações dos 30 anos da instituição


Com a chegada das comemorações dos 30 anos de sua fundação, o GACC/RN segue com o slogan “Motivos para fazer o Bem Todo Mundo Tem” e toma novo fôlego para um ano cheio de grandes eventos, realizações, celebrações e principalmente gratidão a todos que participaram das conquistas e lutas ao longo desses anos. A instituição está preparando várias ações para celebrar os trinta anos de serviços prestados às crianças e adolescentes que passam por tratamento de câncer e doenças hematológicas

Dando início às cerimônias e solenidades, no dia 05 de junho, às 8h30,a Assembleia Legislativa abre suas portas para prestar uma homenagem aos 30 anos do GACC/RN, em uma solenidade de proposição do Deputado Estadual Hermano Morais, grande incentivador e colaborador das ações da Instituição. Na mesma data, às 18h30, a Câmara de Vereadores de Natal também realiza solenidade comemorativa, a convite da Vereadora Eleika Bezerra, que é outra parceira da instituição e mantenedora do projeto “Bandinha Flor de Cactos” (formada por crianças do GACC/RN).  E fechando a semana alusiva aos 30 anos, na sexta-feira, 07 de junho, às 16h30, na capela do Santíssimo na Catedral Metropolitana, o Grupo convida a todos para um momento de reflexão e agradecimento, com uma missa em Ação de Graças. Em seguida haverá um ato ecumênico na sede da instituição, seguido pela cerimônia de posse da nova diretoria.

Com muita satisfação e vontade de colaborar, a voluntária Tânia Rocha Cabral assumirá a presidência do GACC/RN pelos próximos dois anos. Sua antecessora, a jornalista Francineide Sérgio Damasceno, entrega esta honrosa função com a certeza de missão comprida.  Além dos pacientes, o evento também é voltado para a imprensa, parceiros, funcionários, voluntários e famílias cadastradas.

Nessas três décadas de dedicação e amor ao próximo o alcance desse trabalho é cada vez maior e mais satisfatório. Em 2018, 33 assistidos foram desligados da Instituição por terem alta do tratamento, em contrapartida 47 novas famílias foram acolhidas e encaminhadas aos serviços oferecidos pelo GACC. A expectativa para os próximos anos continua sendo de muito empenho e comprometimento com a causa dos seus pacientes.

 O Grupo espera fortalecer ainda mais as ações da instituição e aumentar a arrecadação com os diversos tipos de doações, podendo, dessa forma, atender ainda mais crianças e famílias do Rio Grande do Norte.

SOBRE O GACC/RN

O GACC-RN é uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, com uma diretoria formada exclusivamente por voluntários. A instituição presta assistência integral a crianças e adolescentes com idade entre 0 e 18 anos, do Rio Grande do Norte e até de outros estados, portadores de câncer e doenças hematológicas, bem como a seus familiares/acompanhantes. Por meio de apoio logístico, a instituição funciona em sede própria, na Avenida Floriano Peixoto, 383, Cidade Alta, Natal/RN e conta com uma estrutura de 53 profissionais das diversas áreas, como: psicologia, serviço social, nutrição, pedagogos, motoristas, cozinheiras, serviços gerais, dentre outros, a fim de atender as demandas que surgem com o crescimento do grupo.

SERVIÇO

GACC/RN - 30 ANOS de Motivos para Fazer o Bem

Dia 05 de junho, às 8h30 – Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte - Proposição do deputado estadual Hermano Morais.

Dia 05 de junho, às 18h30 – Sessão Solene na Câmara Dos Vereadores de Natal - Proposição da Vereadora Eleika Bezerra.

Dia 07 de junho, às 16h30 - Missa de Ação de Graças em comemoração aos 30 anos de fundação do GACC/RN na Catedral de Metropolitana de Natal.

 Dia 07 de junho, às 17h30 - Ato Ecumênico e posse da nova diretoria da Instituição - Sede do GACC/RN – Rua Floriano Peixoto 383, Cidade Alta. 

 Mais Informações: 4008 -6800/ 99136-4195

 imprensa@gaccrn.org.br/institucional@gaccrn.org.br
Assessoria Imprensa GACC/RN
Imagem relacionada à divulgação/convite

©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template