acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Estudantes fazem releitura de obras de artistas potiguares


Vernissage da Casa Escola acontece hoje com a presença dos artistas

Artistas potiguares e alunos da Casa Escola participam hoje (31), no fim da tarde, de um momento artístico, poético e teatral em que a arte é a protagonista. O Vernissage da escola, inserido no calendário desde 1998 como uma mostra de arte cultural, traz aos visitantes as produções realizadas em sala de aula, inspiradas nos trabalhos de alguns artistas que se destacam no Rio Grande do Norte homenageados nas páginas da agenda 2019 da Casa Escola.

A instituição tem a tradição de destacar o trabalho dos artistas da terra e, por isso, selecionou doze deles que estampam cada mês na agenda escolar. São eles: Francisco Eduardo, Pablo Pinheiro, Pedro Balduíno, Erick Lima, Wil Minetto, Ana Clara Monteiro, Carlos Sérgio Borges, Coletivo Aboio, Teófilo Viana, Wendell Batista, Rodrigo Brum e Luiza de Souza. Eles foram convidados, ao longo desse primeiro trimestre letivo, a compartilhar suas experiências e técnicas de trabalho com os alunos que, atentos, se debruçaram com muita curiosidade sobre os vários estilos de arte, como xilogravura, mosaico, pintura em tela e pontilhismo.

Com as aulas práticas de artes e para expressar um pouco das experiências adquiridas a partir desse contato, os estudantes fizeram releituras das obras e tudo isso estará hoje no Vernissage, que começa às 17:00 na Casa Escola e é aberto ao público. Rua João Alves Flor, 3711 - Candelária. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template