acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 21 de maio de 2019

Curso grátis para gestantes tem início nesta quarta em Ponta Negra


Serão dois encontros gratuitos neste mês de maio com orientações em Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição de faculdade em Ponta Negra

Para auxiliar às mamães nos cuidados com o corpo durante o período gestacional, a Faculdade Estácio de Natal – unidade Ponta Negra, promove o IV Curso de Gestantes. Estudantes e professores dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição, realizarão atividades com orientações nestas áreas em dois encontros, que ocorrerão nas próximas quartas-feiras, 22 e 29 de maio, no turno da manhã, a partir das 8h. O curso é aberto ao público gratuitamente.

Durante os encontros serão abordados os aspectos psicológicos da gestação, a fisioterapia no pré e pós-parto, prevenção de acidentes com crianças, amamentação, entre outros assuntos. “A preparação para um bom parto acontece muito antes das últimas semanas de gestação: são cuidados específicos para as gestantes, desde a alimentação até as atividades físicas. Muitas mulheres sofrem sem essa orientação, já que o sistema de saúde público, algumas vezes, deixa lacunas neste sentido”, relata Alane Macatrão, professora do curso de Fisioterapia e coordenadora do Curso de Gestantes.

As interessadas podem se apresentar no dia e horário da atividade para participação. O primeiro encontro acontecerá nesta quarta-feira (22), entre às 8h e 11h30, no espaço da faculdade. A Estácio Ponta Negra está localizada na Av. Roberto Freire, próximo ao Banco do Brasil.

IV Curso de Gestantes

Data: 22 e 29 de maio

Horário: Das 8h às 11h30

Assunto: Orientações em Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição

Local: Estácio Ponta Negra - Av. Roberto Freire, próximo ao Banco do Brasil.
por assessoria de imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template