acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 4 de abril de 2019

TCP recebe em maio apresentação dedicada ao Vibrafone


No dia 16 de maio, às 19h, o Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), no Tirol, recebe o show “Vibrafone: do erudito ao popular”, e apresentado pelo músico paulista Fernando Menino, e dedicada ao instrumento Vibrafone. Pouco conhecido no Brasil, o instrumento é da família dos teclados percussivos e será usado na apresentação com muito de bossa nova, latin jazz e até o brasileirismo frevo. O show faz parte da agenda de maio do TCP, que englobará também peças teatrais e outras apresentações musicais.

De acordo com Fernando Menino, o objetivo do espetáculo é mostrar a versatilidade do Vibrafone em diversos estilos musicais. “Ele foi inventado há pouco mais de cem anos, e hoje é utilizado em apresentações de música erudita e jazz. Ele foi inventado nos Estados Unidos em 1917, por Hernan Winterhoff, e com a intenção de construir um instrumento que pudesse simular o vibrato produzido pelas cordas vocais”, explicou o músico.

O show terá duração de 1 hora e terá a participação dos músicos Franklyn Nogvaes (Guitarra), Paulo Silva (Saxofone), João Vitor (Violão), Leandro Claudino (Percussão) e Dinei Teixeira (Percussão). “São bons amigos e grandes virtuosos nos seus instrumentos. Por isso, o convite para esse show, que acredito, agradará aos apreciadores da boa música instrumental”, finalizou Fernando Menino.
Serviço

Show: “Vibrafone: do erudito ao popular”

Dia: 16 de maio

Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP)

Horário: 19h

Valor do ingresso: 14 reais (inteira) 7 reais (meia).
Por Assessoria de Imprensa
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template