acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 2 de abril de 2019

Filme O tradutor estreia nesta quinta (04) em todo o Brasil

A Casa Durval Paiva indica este filme. Assista e compartilhe esta causa!

Rodrigo Santoro vive jornada transformadora em ‘O Tradutor. Longa dos diretores Sebastian e Rodrigo Barriúso estreia no Brasil em 4 de abril.

No filme “O Tradutor” Rodrigo Santoro interpreta Malin, um professor universitário de literatura russa que vê sua vida transformada ao ser designado como intérprete na ala infantil de um hospital cubano. Ele deve ajudar na comunicação entre os médicos e crianças vítimas do acidente nuclear de Chernobil que acabam de chegar a Havana. Relutante a princípio, Malin passará por uma profunda mudança.


“O Tradutor” conta a história real dos pais dos dois diretores, os cubano-canadenses Rodrigo e Sebastián Barriuso - o que só torna o filme ainda mais emocionante. O longa, exibido na última edição do Festival de Sundance, chega aos cinemas brasileiros em 4 de abril, com distribuição da Galeria Distribuidora.

Sinopse

Malin, um professor universitário de literatura russa vê sua vida transformada ao ser designado como tradutor na ala infantil de um hospital cubano. Ele deve servir de intérprete entre os médicos e vítimas do acidente nuclear de Chernobil que acabam de chegar a Havana. Relutante a princípio, Malin passará por uma profunda mudança.

Ficha técnica

O TRADUTOR (Un Traductor)

Data de estreia: 4 DE ABRIL

Gênero: Drama

Duração: 107 min

País: Cuba, Canadá

Distribuidor: Galeria Distribuidora

Direção: Rodrigo Barriuso e Sebastián Barriuso

Elenco: Rodrigo Santoro, Maricel Álvarez, Yoandra Suárez, Nikita Semenov

Roteiro: Lindsay Gossling

Produção Executiva: Louis O'Murphy, Lindsay Gossling.         

Produção: Louis O'Murphy, Lindsay Gossling, Sebastián Barriuso e Karen Harnisch        

Curiosidades sobre o filme:

• O Tradutor é baseado na história real de Manuel Barriuso Andino – pai dos diretores Rodrigo e Sebastián Barriuso (o personagem “Malin”);

• Javi e o bebê na barriga de Isona são Sebastián e Rodrigo (respectivamente);

• O Tradutor é a estreia dos irmãos Barriuso na direção de filmes ficcionais. É a primeira vez que eles trabalharam juntos;

• O filme foi todo rodado em locações em Havana, Cuba;

• Todas as obras de arte do filme foram curadas por Magda González-Mora - a mãe dos diretores (personagem “Isona”);

• O ator principal, Rodrigo Santoro, é brasileiro. Sua primeira língua é o português. Para o filme, ele não só precisou falar espanhol com sotaque cubano, mas também aprendeu russo para fazer o papel;

• Todos os principais papéis russos (além de Malin) foram selecionados em Toronto;

• Este é o primeiro roteiro produzido por Lindsay Gossling. O roteiro foi escrito em inglês e depois traduzido em Espanhol e russo;

• Os pais dos diretores, que inspiraram os personagens Malin e Isona, visitaram o set durante a produção;

• O bebê visto na cena do ultrassom é o primeiro filho de Sebastian Barriúso;

• A mulher sentada ao lado de Isona na sala de espera do ultrassom é Mel Fronckowiak, esposa de Rodrigo Santoro, que também estava grávida no momento da produção.

Sobre a Galeria Distribuidora

Criada em 2018, a GALERIA DISTRIBUIDORA é uma nova companhia brasileira distribuidora de longas-metragens nacionais e internacionais. Com foco em títulos comerciais e com grande apelo junto ao público, a GALERIA busca levar aos espectadores conteúdos de relevância, desenvolvidos em parceria com as maiores produtoras do país. A inovação e dinamismo são marcas da Galeria, que traz um novo formato de trabalho ao mercado de cinema, se envolvendo de uma forma colaborativa com os produtores desde o início dos projetos. Filmes como Ana e Vitória, Os Exterminadores do Além e Cinderela Pop foram alguns dos títulos já lançados pela empresa, que tem previsto em seu Line Up títulos como O Papai É Pop, Vovó Ninja, A Menina Que Matou Os Pais, Manual do Tímido, entre outros.

Casa de Apoio à Criança com câncer Durval Paiva
Assessoria de Comunicação
Sandra Cerqueira
Assessora de Imprensa
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template