acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 26 de março de 2019

“Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio” na Casa da Ribeira


Yrahn Barreto Canta Sérgio Sampaio, é um show em homenagem ao cantor, compositor e instrumentista Sérgio Sampaio. No dia 13 de abril de 1947 nascia em Cachoeiro do Itapemirim, Sérgio Sampaio, filho de Raul Sampaio e dona Maria de Lourdes. Depois de passar a infância escutando os grandes cantores de rádio, Orlando Silva, Nelson Gonçalves, decidiu mudar-se para o Rio de Janeiro, onde passou a frequentar a boêmia carioca. No Rio, conhece o, até então, produtor Raul Seixas, que se tornaria um amigo de longa data. Raul irá produzir o primeiro disco de Sampaio em 1973 com o seu primeiro grande sucesso “Eu quero botar meu bloco na rua”, sucesso do seu compacto lançado que alcançou 500 mil cópias vendidas. Ainda lançaria em 1975, o disco “Tem que acontecer” e “Sinceramente” em 1982. Suas composições passeiam por vários estilos musicais, indo do samba e choro, ao rock'n roll, blues e balada. Sobre a poética de suas composições, em que se vê elementos de Kafka e Augusto dos Anjos, que lia e apreciava, declarou num estudo Jorge Luiz do Nascimento: "A paisagem urbana em geral, e a carioca em particular, na poética de Sérgio Sampaio, possui a fúria modernista. Porém, o espelho futurista já é um retrovisor, e o que o presente reflete é a impossibilidade de assimilação de todos os índices e ícones da paisagem urbana contemporânea."

Segundo o produtor João Sampaio, filho de Sérgio Sampaio, Yrahn Barreto é um dos grandes interpretes brasileiros da obra do Sampaio. “Eu tive oportunidade de conhecer o trabalho dele (Yrahn Barreto) mais ou menos no final de 2014 quando chegou pra mim, através da internet, um vídeo dele cantando a musica “Nem assim”, música que eu tenho como uma das prediletas da obra do meu pai e de cara ali eu percebi que fora um compositor maiúsculo, um artista singular, tinha um grande interprete da obra do Sampaio. Me chamou muito atenção a sensibilidade dele como artista, a voz doce e penetrante impossível de você não passar indiferente mas principalmente  a capacidade que ele tem de emprestar a alma para as canções que ele interpreta” (João Sampaio, 2016).

Esse show faz parte da programação da quarta edição da Semana do Sampaio que visa reverberar a obra de Sergio Sampaio. Yrahn chega com uma super banda e a participação especial nada mais nada menos do que o irmão do homenageado da noite, o cantor e compositor “Hélio Sampaio” para trazer para o palco da Casa da Ribeira parte da obra de Sérgio Sampaio que faria 72 anos se estivesse entre nós em 13 de abril. O artista visual Carlos Sérgio Borges assina o cenário e a produção Jamilly Mendonça.  

Yrahn Barreto é Cantor, Compositor e instrumentista potiguar. Destaque do Prêmio Hangar de Música 2018 sendo o único artista a levar para casa dois prêmios um de Interprete do Ano e outro de Compositor do Ano de 2018.

O Show “Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio” faz parte da programação da Semana do Sampaio que foi contemplada pelo FIC 2018 da Prefeitura de Natal, tem apoio institucional do IFRN Cidade Alta e apoio cultural do Bardallos e Abayomi.    

SERVIÇO:

SHOW: Yrahn Barreto Canta Sérgio Sampaio

CASA DA RIBEIRA

Sábado, 13 de Abril de 2018, 20h

20,00 (inteira) 10,00 (meia)
Foto relacionada à divulgação

©2019 www.AssessoRN.com | Assessoria Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template