acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Hospital Tarcísio Maia promove capacitação sobre Captação de Córnea


A Assessoria de Recursos Humanos, em parceira com o Núcleo de Estágio e de Educação Permanente, do Núcleo de Assistência a Saúde do Trabalhador e da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, do Hospital Regional Tarcísio Maia (ARH/NEEP/NAST/CIHDOTT-HRTM), em Mossoró, promove sábado, 23, às 9 horas, na sala de reunião do hospital, uma capacitação sobre “Captação de Córnea,” tendo como ministrante o Dr. Uchoandro Costa Uchoa.

O Dr. Uchoandro Costa é diretor do Banco de Olhos do Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL, chefe da equipe de Transplantes de Córneas, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo sua área de atuação a oftalmologia, dedicado ao tratamento das doenças da córnea. Ele estará em Mossoró a convite do Dr. Fernando Albuerne Bezerra, coordenador da CIHDOTT do Hospital Tarcísio Maia.

A CIHDOTT do HRTM vem se destacando nos últimos anos como dos hospitais do estado que vem conseguindo fazer um grande trabalho com relação a captação de órgãos, daí a importância da capacitação que será ministrada pelo Dr. Uchoandro Costa, disse Dr. Fernando Albuerne. A capacitação é voltada para aos servidores do HRTM e convidados.

Já para o dia 26, terça-feira, às 8 horas, na sala de reunião do hospital, a Assessoria de Recursos Humanos promove a “Folia com Saúde e Beleza”, um momento de lazer para os servidores, com a promoção de corte de cabelo, com apoio dos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), e ações educativas para a prevenção de doenças infecto contagiosas, além da distribuição de preservativos para os servidores, informa Flávia Câmara, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do hospital. [Ascom Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template