acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Corpo de Bombeiros realiza primeira edição do Surf Salva do ano na Praia de Ponta Negra


O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) estarão pondo em prática, a partir de amanhã (22), às 8h, na praia de Ponta Negra, mais uma edição do Projeto Surf-Salva, que busca capacitar surfistas potiguares e praticantes da modalidade de Stand UP Paddle para contribuir com a redução de afogamentos no litoral.

Durante as aulas, os participantes irão aprender técnicas de salvamento com o uso de pranchas de Stand UP Paddle – SUP e pranchas de Surf. “Nosso objetivo é ensinar aos surfistas, que estão todos os dias nas praias de nosso litoral para atuarem junto, ou não, com os guarda-vidas, sem que para isto se torne uma vítima da situação. Desta forma podemos passar este aprendizado a outros, multiplicando o conhecimento, resultando em vidas salvas no nosso litoral”, destacou o Coordenador do Projeto Surf Salva, capitão Roberto, que também comanda o Grupo de Busca e Salvamento do CBMRN.

O Projeto Surf-Salva tem formado cerca de 200 surfistas anualmente. Ao longo de 2019, 10 turmas serão formadas. O curso tem duração de 8 horas/aula, com intervalo para o almoço. A parte prática, feita no mar, começa por volta das 9h30.
Assessoria Imprensa Sesed
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template