acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Faculdade promove ação de conscientização em saúde e meio ambiente na praia de Cotovelo

Uma equipe de professores estará durante a manhã deste sábado (02) na praia para orientar os banhistas 

As férias escolares estão chegando ao fim, mas é sempre tempo de prestar atenção à hidratação, afinal, o calor continua sem dar trégua em terras potiguares. Para orientar à população sobre a necessidade da frequente ingestão de líquidos e também do posterior descarte de lixo na praia, uma equipe de professores da Faculdade Estácio Natal – unidade Ponta Negra, estará durante a manhã deste sábado (02) na praia de Cotovelo conversando com os banhistas a respeito na “Ação: verão Estácio”.

De acordo com recomendação do Ministério da Saúde, a ingestão de água deve ser de 2,5 litros ao dia. Se essa quantidade for dividida por 12 horas, a orientação de consumo é de um copo por hora (200 ml). “Em cidades como Natal, com altas temperaturas o ano inteiro, o organismo elimina muito líquido diariamente, sendo necessário o constante consumo da bebida, caso contrário, há risco de desidratação”, explica o professor de Nutrição da Estácio, Rodrigo Ruegg. 

Além do descuido com a hidratação, nesta época de alta estação, também é frequente o descarte de latinhas, copos descartáveis e embalagem de produtos alimentícios à beira-mar. A consequência disso é que muitos desses materiais são levados pelas marés e pode matar os animais marinhos asfixiados pelos plásticos. Para evitar que isso aconteça, os professores vão orientar sobre a importância do recolhimento dos descartáveis utilizados durante a estada na praia. [por assessoria de imprensa]
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template