acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Dia Mundial de prevenção a Ler e Dort terá evento em Natal neste terça


Em alusão ao dia mundial da Prevenção das Ler/Dort, no dia 26 de fevereiro, o CEREST Estadual, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, UFRN, Conselho Estadual de Saúde e Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, irão promover um encontro, a partir das 8 horas, na Praça Sete de Setembro, em Natal, para conscientizar sobre a importância do combate às Ler (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

O evento tem o objetivo de discutir o assunto de forma lúdica e preventiva desmistificando as causas dos agravos. As principais causas são: postura incorreta no trabalho, inadequação do posto de trabalho de acordo com o biotipo do funcionário, horas extras, tensão no ambiente de trabalho, alimentação inadequada, não ingestão de água, falta de exercícios físicos regularmente e sono inadequado.

“É uma ação necessária, pois as doenças relacionadas ao trabalho têm implicações legais que atingem a vida do cidadão, e em razão disso, o poder público deve manter um programa visando reduzir os riscos inerentes às atividades laborais e investir em ações preventivas”, disse Kelly Katiucci Brito de Lima Maia, diretora de Unidade de Apoio à Saúde. [Assessoria de Comunicação/Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template