acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Novo ministro da Saúde assume pasta e anuncia criação da Secretaria Nacional de Atenção Básica

Ao tomar posse nesta quarta-feira (02), em cerimônia no Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que é médico ortopedista, sinalizou as prioridades de sua gestão,   anunciando a criação da Secretaria Nacional de Atenção Básica e a prioridade para a informatização do SUS. Assegurou, ainda, a garantia constitucional do direito à saúde para todos os mais de 200 milhões de brasileiros. “Saúde é um direito de todos e dever do Estado. Não tem retrocesso. Vamos cumprir a Constituição”, disse.

Ao anunciar a criação da Secretaria Nacional de Atenção Básica para fortalecer as ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, convocou os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate as endemias (ACE) a trabalharem juntos nesta missão. “Vamos fazer a maior revolução da Atenção Básica”, garantiu o novo ministro.

Mandetta também destacou a necessidade de criação de carreira para a saúde pública e, ainda, enumerou os pilares de sua gestão: “transparência, essencialidade, legalidade e moralidade do gasto público”. [Fonte: Portal da Saúde]




Acesse a Galeria de ministros da Saúde desde 1953

  Assista aqui a cerimônia de transmissão do cargo
Foto reproduzida da transmissão de posse
©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template