acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Hospital Memorial São Francisco normaliza em 100% atendimento aos pacientes do SUS


A suspensão de 50% das cirurgias de ortopedia ocorreu durante 15 dias no final do mês de novembro e início de dezembro, devido à dívida acumulada de quase seis meses por parte da Prefeitura de Natal e do Governo do RN. A falta de repasse levou a unidade a não ter verba suficiente para arcar sozinha com a aquisição de insumos de alto custo.

O Governo do Estado, através do Secretário de Saúde Sidney Domingos, formalizou o termo de cooperação com o município de Natal para o repasse imediato dos recursos e iniciou a regularização dos pagamentos em atraso.

Diante deste acordo, desde o dia 05 de dezembro o atendimento aos usuários do SUS segue normalizado. Os prestadores de serviço do Hospital Memorial São Francisco estão comprometidos em reduzir com a máxima urgência a fila de pacientes que aguardam por cirurgia ortopédica no Walfredo Gurgel.

O Memorial São Francisco é um hospital particular referência em ortopedia e traumatologia no Rio Grande Norte e um dos mais importantes parceiros conveniados do SUS no RN. Em 2018 foram cerca de 420 procedimentos cirúrgicos ao mês através do SUS, em um total de 5.043 ao longo do ano até o momento. Os atendimentos ambulatoriais de retorno cirúrgico somam 345 ao mês. [por assessoria de imprensa]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template