acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Políticas de educação infantil são discutidas em encontro nacional até quarta em Natal

Discussões sobre as políticas de educação infantil, com ênfase no currículo, nas práticas e na formação docente, compõem a programação do XVIII Encontro Nacional de Educação Infantil (Enei), realizado em Natal a partir desta segunda-feira, 29, no Praiamar Hotel. O evento científico bianual é promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Núcleo de Educação da Infância (NEI) e do Programa de Pós-Graduação em Educação, com o objetivo de instituir momentos de partilha e reflexão acerca das pesquisas e experiências dos pesquisadores, professores e estudantes.

Busca-se, dessa forma, propiciar a socialização de estudos e a reinvenção de práticas pedagógicas que consideram a criança como sujeito no seu desenvolvimento global. “Manda a responsabilidade para com o ensino infantil que respeitemos e aprimoremos normas e procedimentos pedagógicos, ouvida a voz do bom senso e do diálogo democrático. E por conhecer de perto a experiência do NEI, tenho a expectativa de que teremos um congresso de alto nível”, afirmou a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, durante a solenidade de abertura. A diretora do Centro de Educação da UFRN (CE), Márcia Maria Gurgel Ribeiro, ressaltou que a universidade, em seus 60 anos de existência, mantém o compromisso de “garantir a educação de qualidade para toda a população, da creche à pós-graduação”.

O encontro segue até 31 de outubro com minicursos, mesas redondas, comunicações orais, sessão de pôsteres, diálogos pedagógicos, entre outras atividades. Outras informações estão disponíveis no endereço www.enei.ce.ufrn.br. [Marina Gadelha–ASCOM–Reitoria/UFRN]

imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template