acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Congresso nacional que debate ações de prevenção a acidentes de trabalho inicia nesta quarta


20º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho ocorre de 17 a 19 de outubro, em Natal, e conta com participantes de Portugal, Angola e Cabo Verde

Nesta quarta-feira (17) inicia o Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest), em Natal. Em sua vigésima edição, o evento reunirá profissionais renomados da Segurança e Saúde do Trabalho dos países de Portugal, Angola, Cabo Verde e Brasil. Eles debaterão os avanços e retrocessos da profissão nos âmbitos de mercado e acadêmico, considerando a atuação nos nove países que têm o português como língua oficial. O Conest acontece até a sexta-feira (19), na Escola de Governo, e é aberto ao público em geral.

De acordo com Benvenuto Gonçalves, presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), o debate promovido é de interesse público. “Empresários, profissionais liberais, estudantes, devem estar atualizados sobre a lei e ações de prevenção na segurança e saúde do trabalhador – que ocorre independentemente da área profissional. Por isso, o convite à participação é aberto a todos”, afirma o engenheiro.

Com abordagem internacional o Conest tem a proposta de integrar os nove países lusófonos no apoio às instituições de ensino e à promoção de melhorias no percurso profissional entres esses países. Alguns dos temas de destaque do evento são: ‘Perícias trabalhistas e previdenciárias frente à reforma trabalhista e o Novo Código Civil’; ‘Riscos psicossociais e o envelhecimento dos trabalhadores’; ‘A saúde e segurança do trabalho e a atuação do Ministério Público do Trabalho’.

Estão confirmados especialistas da área como Hélder Simões, sócio e fundador da Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene Ocupacionais e professor da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra/Portugal; Mario Luiz Fantazzini, consultor independente e membro do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO); e Edwar Abreu Gonçalves, juiz do trabalho aposentado.

Inscrições

Os interessados em participar do 20º Conest podem se inscrever através do site do evento: conest2018.com.br. Mais informações podem ser obtidas com a organização do evento pelo email: contato@atualeventos.com ou através do telefone: (84) 3219-6611. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template