acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Daniel GetUp e Sueldo Soaress no Nosso Som nas Escolas desta quinta

Programa Nosso Som Nas Escolas recebe Daniel GetUp e Sueldo Soaress na Escola Estadual Almirante Newton Braga

O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. O primeiro pocket show deste ano será com os artistas Daniel GetUp e Sueldo Soaress, no próximo dia 27,  na Escola Estadual Almirante Newton Braga.

As escolas selecionadas além de receber "pocket shows" de artistas potiguares em suas instalações, trabalham a carreira desses artistas como parte do complemento pedagógico, em várias disciplinas.  Para que este trabalho pedagógico aconteça, o projeto fornece material conceitual de divulgação, e a escola Newton Braga já está a algumas semanas trabalhando a obra dos artistas que irá receber: Os alunos do7°ano estão estudando as características do movimento RAP e do HIP HOP, os alunos do 8°ano estão estudando a biografia, com ênfase na carreira, de Sueldo Soaress e os alunos do 9°ano a biografia, com ênfase na carreira, de Daniel GetUP.

O programa “Nosso Som nas Escolas” é desenvolvido pela Green Point Produções em parceria com Dois.a Publicidade. Nesta nova etapa, é patrocinado pela Prefeitura do Natal e pelo Colégio CEI Romualdo Galvão, via Programa Djalma Maranhão, e tem apoio cultural do Villa Park Hotel, Inter TV Cabugi, TV Universitária e Universitária FM, além da colaboração da 4por4 Música Arte e Cultura.

Histórico do Programa

Em 2017 foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos.

Sobre Daniel GetUp

Música para ouvir e elevar-se! Este é o som do poeta, compositor e rapper potiguar Daniel GetUP. Daniel começou a trilhar sua vida artística na música quando suas letras ganharam sons e melodias para retratar o que vive, sente e observa do mundo ao redor. Em 2014, teve início o processo de gravação de suas composições e as primeiras experiências em cantar o que escrevia foi crescendo e ganhando corpo. Inspirado em suas próprias experiências de vida, o CD “Caindo e Levantando”, lançado em Maio de 2016 reúne 13 faixas autorais onde mescla ritmos com versatilidade e apresenta poesias musicadas, mensagens positivas, metáforas instigantes em batidas dançantes, além de questionamentos políticos e sociais. Paralelo ao lançamento do disco, Daniel lançou o videoclipe da faixa Dinheiro, Fama e Poder, gravado no picadeiro de um circo e intercalando imagens da banda, de atrações circenses e de protestos populares retratando a realidade do Brasil nos últimos anos, o vídeo ganhou destaque no conceituado portal Brasileiríssimos e está sendo televisionado na programação diária da MTV e do canal Music Box Brazil atingindo cobertura nacional.

Sobre Sueldo Soaress

Sueldo Soaress começou nos bares da cidade, participou de festivais nacionais e internacionais, ganhou premiações e reconhecimento profissional que o consagram como compositor e intérprete. Hoje, após muitas experimentações sonoras, Sueldo buscou com excelência amadurecimento de sua real proposta sonora - "Afro-Pop-Rock-Samba-Soul”, vertentes que definem com precisão sua música, resultando num repertório seleto de boas canções, mescladas às suas próprias composições. No palco, a presença forte e impactante, unida a letras sobre atualidade, cotidiano e amor, toca a plateia. Sueldo conquistou sua singularidade no conteúdo musical, preservando células tipicamente nordestina e brasileira.

SERVIÇO:

NOSSO SOM NAS ESCOLAS

DANIEL GETUP E SUELDO SOARESS

ESCOLA ESTADUAL ALMIRANTE NEWTON BRAGA

Rua Alameda Curupaiti - Alecrim, Natal - RN

Dia 27 de setembro, quinta-feira, às 15h

MAIS INFORMAÇÕES: nsescolas@gmail.com
Luciana Oliveira
Assessora de Imprensa
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template