acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Capacitação digital para pacientes com câncer; Leia artigo


Por Fábio Ferreira
Profissional de TI – Casa Durval Paiva

Tendo em vista o cenário tecnológico ao qual estamos vivenciando, faz-se necessário que todas as pessoas, em qualquer seguimento de atividades, estejam capacitadas a utilizarem o computador e a internet como ferramentas que auxiliem nas suas tarefas diárias, sejam elas no âmbito profissional ou pessoal.

Diante da carência dos conhecimentos necessários para utilização dos recursos computacionais disponíveis hoje, observamos entre as crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e os acompanhantes assistidos pela Casa Durval Paiva a necessidade de cursos de capacitação que englobem essa perspectiva.

Inicialmente, são ofertados em parceria com a ATN – Associação Telecentro de Informação e Negócio, capacitação nas seguintes áreas: noções básicas sobre computador, internet, serviços de nuvem e a world wide web, programas de produtividade, segurança e privacidade do computador e estilos de vida digitais.

Ao final de cada modulo, nossos alunos detêm as competências propostas pelo conteúdo abordado; sentindo-se seguro, é aplicado o Teste de Certificação Digital Literacy (Certificado fornecido pela Microsoft), comprovando o aprendizado.

O processo de capacitação é realizado em laboratório equipado com sete computadores e acesso à internet; todos os módulos são disponibilizados em um ambiente virtual e orientação de um instrutor presencial; o tempo estimado para a conclusão das etapas é de duas a três horas. Além das atividades que são realizadas em nossas instalações, os participantes também têm acesso a esse conteúdo de qualquer computador ou dispositivo smart conectado à internet. Essa facilidade de acesso incentiva a continuidades das atividades, já que o aluno consegue administrar o seu tempo de acordo com a sua necessidade.

Finalizadas todas as etapas, os alunos estarão prontos para utilizar os recursos digitais básicos e indispensáveis nos dias atuais, como o envio e recebimento de mensagens via correio eletrônico e chat, pesquisas e compras online; também será possível usar os principais recursos do Windows, bem como, dos softwares de produtividade (Word, Power Point e Excel).
Assessoria de Comunicação Casa Durval Paiva
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template