acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Sindicato da Panificação do RN chega aos 69 anos

De olho na expansão do mercado, industriais da panificação e confeitaria do RN buscam se atualizar incrementando os serviços e produtos que oferecem

Sempre em busca do aprimoramento do setor através da implantação de melhorias de processos e de gestão, o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Natal (SINDIPAN) e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria do RN (AIPAN) têm ocupado papel importante no suporte ao desenvolvimento do segmento no estado. O foco é a ampliação do mercado e a garantia da defesa dos interesses dos membros das entidades. Juntas, elas compõem o SISTEMA PAN|RN e celebram mais um ano de luta e representatividade.

Nesta quinta-feira (20), o Sindicato da Panificação e Confeitaria de Natal completa 69 anos de existência. O SINDIPAN, que foi fundado em setembro de 1949, tem uma trajetória marcada pela defesa dos interesses da classe. Em agosto a AIPAN também festejou 35 anos de fundação. Ambas entidades buscam fortalecer o setor através da prestação de serviços de assessoria as empresários e participação em congressos e eventos de porte nacional e internacional, com vistas à atualização acerca das últimas novidades.

A exemplo disso, integrantes do Sistema da Panificação do Rio Grande do Norte, Ivanaldo Maia (presidente do SINDIPAN), Amaro Sales (presidente da FIERN) e Tennyson Brito, participam nesta semana da Feira IBA, em Munique, na Alemanha. Os membros do Sistema Pan representam o estado na maior feira de padaria, confeitaria e petiscos do mundo. No intuito de melhorar a qualidade, produtividade e competitividade do mercado local, os representantes buscam inovações e tendências em visita a panificadoras e confeitarias do país europeu.

Também para acompanhar os progressos do mercado nacional, 22 representantes do Sistema Pan|RN participam, no período de 26 e 30 deste mês, do 31º Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria. Com o tema Receita de Sucesso – alimentação saudável, inovação e produtividade, o objetivo do evento é incentivar a valorização dos produtos panificados e discutir serviços diferenciados como um dos pontos de destaque em relação ao crescimento do setor.

“Nós oferecemos a possibilidade de o panificador se atualizar e organizar os seus negócios, com orientações em todas as áreas, para que possa reduzir desperdício, reformar a padaria, organizar os controles internos e tenham uma visão melhor do mercado. Mas depende de cada um colocar em prática, para que todo o setor ganhe”, aponta Ivanaldo Maia, presidente do SINDIPAN. [por assessoria de imprensa]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template