acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Biblioteca Central Zila Mamede realiza sarau poético nesta sexta


A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza um sarau poético nesta sexta-feira, 28, às 16h, na sala de Coleções Especiais. O evento faz parte da comemoração dos 90 anos de nascimento da poeta Zila Mamede, além do aniversário de 60 anos do lançamento do livro Salinas e da primeira edição do livro Navegos, que reúne toda a obra poética da autora entre 1953 e 1978. A homenagem percorre vários ambientes da BCZM por meio da exposição "Zila Mamede: a poeta bibliotecária", que segue até o dia 15 de outubro e reúne 90 de suas poesias.

Zila da Costa Mamede (1928-1985) nasceu no município de Nova Palmeira, na Paraíba e aos seis anos de idade passou a viver no Rio Grande do Norte. Iniciou sua carreira em 1954, quando assumiu o cargo de Auxiliar de Biblioteca da Biblioteca do Instituto de Educação do Rio Grande do Norte (hoje Atheneu Norte-Riograndense).

Em 1974 planejou, organizou e instalou o acervo básico necessário ao funcionamento dos cursos da UFRN, representando a Biblioteca Central (antes Serviço Central de Bibliotecas da UFRN). Nomeada Diretora da Biblioteca Central da UFRN, ficou no cargo até 20 de março de 1980, quando se aposentou. [Evandro Ferreira – ASCOM–Reitoria/UFRN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template