acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Shopping na zona norte recebe ação educativa de Reanimação Cardiopulmonar


O Partage Norte Shopping recebe, neste sábado (18), um evento que integra o calendário do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar, em parceria com a Internacional Federation of Medical Students Association of Brazil (IFMSA – Brazil) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento funcionará no 2º piso do empreendimento, próximo à Safira Imports, das 10h às 21h, contando com médicos e acadêmicos de Medicina, que irão repassar aos visitantes os protocolos referentes a cada assunto abordado.

A meta deste ano é capacitar cerca de 350 pessoas, durante todo o dia, em Natal, buscando ultrapassar o total nacional de 13 mil pessoas capacitadas, em 2017. A abordagem será individual e cada participante será treinado por um dos monitores. Após o treinamento, o aluno receberá um manual informativo, padronizado para todos os locais do evento pelo país, com várias dicas em primeiros socorros, além dos protocolos recém-aprendidos.

Segundo a Diretriz Brasileira de Ressuscitação Cardiopulmonar, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, lançada em 2013, “o maior desafio é ampliar o acesso ao ensino de RCP, estabelecer processos para a melhora contínua de sua qualidade, além de minimizar o tempo entre a Reanimação Cardiopulmonar e a aplicação do primeiro choque pelo desfibrilador. Portanto, as ações realizadas durante os minutos iniciais de atendimento a uma emergência são críticas, em relação à sobrevivência da vítima”.

Tendo em vista que quanto mais pessoas souberem, independente se são profissionais de saúde ou não, mais vidas serão salvas, o empreendimento busca auxiliar a população local na prevenção de doenças.

Reanimação Cardiopulmonar:

A parada cardiorrespiratória (PCR) consiste em uma perda abrupta das funções cardíaca e pulmonar, levando a óbito se não for revertida. O tratamento empregado nesses casos é a Reanimação Cardiorrespiratória (RCP), uma técnica universalmente empregada e fundamentada que utiliza a combinação de compressões torácicas e ventilações de resgate, utilizadas para manter o paciente em condições de receber o suporte avançado e desfibrilação, visando reversão do quadro.

Serviço:

Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar

Data: 18 de Agosto de 2018;

Local: 2º piso, próximo à Safira Imports;

Endereço: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Telefone: (84) 3674-8200 | 98189.8899 (WhatsApp)
Por Assessoria de Imprensa
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template