acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Orquestra Sinfônica da UFRN disponibiliza ingressos gratuitos nesta quinta


A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN) disponibiliza a partir das 8h desta quinta-feira, 16, os ingressos gratuitos para sua apresentação de sábado, 18 de agosto. Na sala da coordenação de eventos da Escola de Música da UFRN, a entrega aos interessados é feita por ordem de chegada, limitado a quatro entradas por pessoa.

Com participação internacional do maestro Santiago Meza no sábado, o concerto na Escola de Música da UFRN (EMUFRN) será composto por variações sobre um tema rococó do compositor russo Tchaikovsky e também pela suíte orquestral Capricho Espanhol, organizada pelo autor Nikolai Rimsky-Korsakov. Em duas sessões, às 18h e 20h, a OSUFRN também receberá, como convidado, o violoncelista Bruno Lima, vencedor do Concurso Jovens Solistas de 2018, que executará as peças junto aos 50 componentes que atualmente integram a Orquestra.

Trajetórias

A trajetória musical do maestro Meza inicia na Faculdade de Artes da Universidade do Chile, onde obteve o título de Bacharel em Performance Superior com uma menção em Percussão em 1979. Já no ano de 1976 o musicista ingressa na Orquestra Filarmônica de Santiago. Na Argentina, dirigiu a Orquestra Sinfônica da Universidade de San Juan e Orquestra Sinfônica da Universidade de Tucumán. No seu currículo de reconhecimento constam o Prêmio de Menção Musical Clássica do Círculo de Críticos de Arte da V Região, concedido em 1996 e o Prêmio de Melhor Expoente da Categoria de Música Clássica conferido pela a Associação de Jornalistas de Espetáculos (APES).

Já o solista Bruno Lima iniciou seus estudos musicais em 2012 em um projeto de extensão no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), em 2016 ingressou no curso de Bacharelado em Violoncelo pela UFRN. O músico já participou de diversos eventos internacionais, como a Semana Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro e Curso Internacional de Verão de Brasília. Já dividiu palco com artistas de enorme prestígio, tais como Gustavo Tavares (BRA), Natasha Farny (EUA), Romain Garioud (FRA), Márcio Carneiro (BRA), Daniel Guedes (BRA), Martin Osten (ALE), Yaroslav Kargin (RUS), Durval Cesetti (BRA), David Koorevar (EUA), Maja Bogdanovic (SER), Leonard Elschenbroich (ALE), entre outros. [ASCOM-Reitoria/UFRN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template