acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Gestão de resíduos Orgânicos no CCHLA-UFRN

Compostagem e Horta no CCHLA” pretende implantar um modelo de coleta, armazenamento, tratamento e produção de composto nas dependências do centro acadêmico – CCHLA, da UFRN. Com o propósito de promover práticas sustentáveis que tratam do destino do “lixo” orgânico, fazendo refletir novas dinâmicas da responsabilidade sócio-ambiental, usos dos recursos e espaços públicos institucionalizados.

Nesse sentido a gestão dos resíduos, desde a coleta até seu destino final, com objetivo de constituir, através do método de compostagem, uma pequena área externa ao prédio, para este fim, que, através do manejo agroecológico, possibilitará a produção de adubos (sólido e líquido), para trabalhar na implantação de uma horta agroecológica, um espiral de ervas e um jardim de PANC’s (Plantas Alimentícias Não Convencionais) .

Portanto a gestão dos rejeitos orgânicos, associada a tecnologias sociais implantadas de experiências com a agricultura urbana, trará junto um caráter de um espaço que funcionará como laboratório externo em que serão ofertadas oficinas, mini-cursos, mutirões, discussões em torno do conhecimento agroecológico e sobre a sustentabilidade na gestão pública. Com baixo custo de manutenção, gerando ensino-aprendizagem com capacitação e formação de conhecimentos técnico-científicos, economia no uso dos recursos e apropriação no uso sustentável do espaço público.

Data: 03/09

Hora: 09h

Local: Auditório LabPlan - Prédio do CCHLA-UFRN

Apresentação: Juan Pablo (técnico em agroecologia – EAJ-UFRN)

Coordenação: Prof. Dra. Winifred Knox (DPP-UFRN)
Por Pedro Henrique Maranhão
Assessoria de Comunicação
CCHLA/UFRN /(84) 3342-2243

Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template