acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 3 de julho de 2018

Servidores voltam à Governadoria nesta quarta por salários em dia e pagamento do 13º


Governador Robinson Faria (PSD) continua atrasando salários e ainda não quitou o décimo terceiro

Na próxima quarta-feira (4), os servidores e servidoras estaduais do Rio Grande do Norte se reunirão, mais uma vez, na entrada do Centro Administrativo, a partir das 7h, para protestar contra o pagamento atrasado dos salários e reivindicar o pagamento do décimo terceiro. O ato foi convocado pelo Fórum Estadual dos Servidores do estado, do qual faz parte o Sindsaúde-RN.

Os servidores estaduais, que ganham acima de três mil reais, ainda não receberam o décimo terceiro salário nem ao menos sabem quando serão pagos, mesmo seis meses após o prazo limite de quitação. Dessa forma, Robinson sinaliza o não pagamento, também, da primeira parcela do décimo terceiro deste ano, preocupando ainda mais os servidores do estado.

Para piorar, os atrasos salariais continuam para todos os servidores, prejudicando principalmente os aposentados e pensionistas que estão na lista dos últimos a receberem os salários. Também reivindicamos o pagamento dos salários sem distinção para ativos e aposentados. "Isso é uma covardia com quem dedicou anos de vida à saúde desse estado. Os profissionais da saúde ainda amargam oito anos sem reajustes nos salários", declarou Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde-RN. [Assessora de Imprensa do Sindsaúde-RN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template