acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 29 de julho de 2018

Programa "Nosso Som Nas Escolas" abre inscrições para 2018


O "Nosso Som nas Escolas" é fruto da Campanha "Música Potiguar, nosso som tem valor" e visa difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações

O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, despertando o interesse para a musicalidade, os talentos locais e a produção artística da cidade.

O programa promove e facilita a articulação entre artistas do Rio Grande do Norte e instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola.

As escolas selecionadas terão a oportunidade de receber "pocket shows" de artistas potiguares em suas instalações, como parte de um complemento pedagógico a ser trabalhado em várias disciplinas. Além dos "pocket shows", o projeto fornece material conceitual de divulgação e pode viabilizar oficinas com a participação dos artistas.

Entre os artistas que já se disponibilizaram para participar do programa estão Carlos Zens, Sueldo Soares, Dodora Cardoso, Hilkélia, Valéria Oliveira, Daniel Getup, Caio Padilha, Michelle Lima, Ivando Monte, Nara Costa, Dani Cruz, Marcos Souto, Família Pádua, Laryssa Costa, Luiz Gadelha, Alzeny Nelo, Jubileu Filho e a banda Plutão Já Foi Planeta.

Em 2017 foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos. No segundo semestre de 2018, serão selecionadas até 8 escolas, sendo até seis púbicas e duas privadas, incluindo o CEI Romualdo Galvão, parceiro e apoiador do programa desde 2017. Outra novidade deste ano será a promoção e realização de um concurso de redação e poesia sobre as temáticas trabalhadas nas escolas.

Para fazer parte do programa e dos benefícios oferecidos, é preciso que as escolas assumam o compromisso de integrar a música potiguar no ambiente escolar, trazendo esta temática para o cotidiano dos alunos através de trabalhos pedagógicos, que podem ser realizados nas diversas disciplinas da grade curricular. As escolas interessadas devem se inscrever pelo site do projeto até 01 de agosto. A seleção se dará de acordo com a ordem de inscrição e em função dos compromissos assumidos pela escola e o resultado será divulgado no dia 6 de agosto.

O programa “Nosso Som nas Escolas” é desenvolvido pela Green Point Produções em parceria com Dois.a Publicidade. Nesta nova etapa, o programa passa a ser patrocinado pela Prefeitura do Natal e pelo Colégio CEI Romualdo Galvão, via Programa Djalma Maranhão, e tem apoio cultural do Villa Park Hotel, Inter TV Cabugi, TV Universitária e Universitária FM, além da colaboração da 4por4 Música Arte e Cultura.

MAIS INFORMAÇÕES: nsescola@gmail.com
Luciana Oliveira
Assessora de Imprensa
imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template