acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Inova Metrópole celebra 5 anos com programação voltada à formação e inspiração empreendedora


Seguindo sua filosofia de trabalho, a Inova Metrópole vai realizar um evento de aniversário para comemorar seus cinco anos, no dia 31 de julho, criando uma importante oportunidade de formação e inspiração. E voltada, claro, para quem quer empreender ou para quem já empreende e quer continuar crescendo em inovação e inserção no mercado.

Criada desde 2013, a incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) já apoiou mais de 100 projetos empreendedores e as empresas que por ela passaram, além das que continuam por lá, estão gerando 300 empregos diretos e movimentaram, entre 2014 e 2016, cerca de R$ 50 milhões.

Programação

Na parte da manhã, o tema “Os desafios para empreender no RN” irá direcionar o debate de uma mesa redonda formada por nomes como o do diretor do IMD, José Ivonildo Rêgo, o diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Anderson Paiva Cruz, e o diretor de inovação da Fiern, Djalma Barbosa da Cunha Lima.

Além deles, também vai compor a mesa redonda o diretor do espaço Sebrae Lab, Carlos Pereira Von Sohsten. O Sebrae Lab é um espaço inaugurado no final de maio e que tem por objetivo funcionar como um ambiente colaborativo para o desenvolvimento de ideias inovadoras e remodelagem de negócios, além de ter estrutura voltada para apoiar startups e oferecer capacitações em diversas áreas.

Por fim, também participará o debate o diretor executivo da empresa Inovall, Anderson Igor Câmara de Araújo. A Inovall é uma empresa incubada na Inova Metrópole e que se volta para, a partir de sua plataforma de bigdata analytics e geomarketing, ajudar outras empresas a vender mais, melhor e a mitigar os riscos do negócio no mercado.

Antes mesmo da mesa redonda, no entanto, o evento vai começar com um café da manhã, às 8h30, que será seguido por uma apresentação da trajetória da Inova Metrópole e da criação do Parque Tecnológico Metrópole Digital, feita pela sua gerente executiva, Iris Pimenta, e pelo diretor do Parque, Anderson Paiva Cruz.

Palestras

Na parte da tarde, será vez das palestras “Estratégias de comunicação fundamentais para o sucesso” e “Impressão 3D para negócios”, a partir das 15h. A primeira será ministrada pela dupla da empresa incubada Quadra Digital, Beto Canuto e Michelly Felipe, respectivamente diretor de criação e diretora de atendimento e relacionamento.

A Quadra Digital é uma agência de comunicação e marketing voltada para o planejamento e direcionamento estratégicos de negócios, empresas, startups e profissionais liberais. Há cinco anos no mercado, sua equipe multidisciplinar presta serviços com os de planejamento, marketing digital, consultoria, identidade visual e projetos para web.

Também às 15h, será a vez da palestra “Impressão 3D para negócios”, que será feita pelo CEO da empresa Void 3D, Eugênio Pacelly. Criada há cerca de dois anos, a empresa é incubada da Inova Metrópole é atualmente a única do estado voltada para a produção de impressoras 3D, além de também fazer a impressão de produtos sob dem,anda.

A ideia da palestra de Eugênio Pacelly é trazer ao público quais são as tecnologias em impressão 3D atuantes no mercado no momento, discutir para onde segue esse mercado, quais são as áreas mais demandadas, bem como relatar a própria experiência da Void 3D.

A inscrições para participar da parte da manhã do evento, e das duas palestras na parte da tarde são gratuitas e devem ser feitas em separado, através do seguinte LINK.

Noite

Na parte da noite, a partir das 18h45, o evento segue com uma programação organizada pela empresa Startse, cuja palestra central será voltada para o tema “A nova economia e o ecossistema de startups”. Tanto a programação como a forma de fazer as inscrições podem ser conferidas no seguinte LINK. [Assessoria de Comunicação do Instituto Metrópole Digital]


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template