acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Crianças podem aprender robótica durante as férias


Colônia de Férias da escola Robô Ciência vai de 25 de junho a 13 de julho

Para as crianças e adolescentes mais curiosas que querem aproveitar as férias para estimular novos conhecimentos e experiências na área de robótica, ciência e tecnologia, a escola Robô Ciência, em Tirol, promove a oportunidade perfeita. De 25 de junho a 13 de julho, os alunos poderão se inscrever na Colônia de Férias da instituição, que é especializada em robótica educacional e já está presente em mais de 40 escolas no Rio Grande do Norte, além de outros nove estados do país.

“A ideia é que os alunos possam aproveitar o período livre das atividades letivas para imergirem em uma área de conhecimento pela qual se interessam, e que é cada vez mais necessária para a compreensão de atividades em diversas áreas e para o mercado de trabalho”, explica Alexandre Amaral, físico e professor da Robô Ciência.

A Colônia de Férias da Robô Ciência acontece em dois horários, de 08h30 às 11h30 ou de 14h30 às 17h30, cabendo ao aluno escolher o que melhor se adéqua. Cada turno será composto por três horas de atividades, sendo duas horas de robótica e uma hora de laboratório, que contempla, com perspectivas integradas, as áreas de química, física, biologia e matemática.

Os estudantes terão a oportunidade de aprender o conteúdo e realizar experimentos com a mão na massa, além de ter contato com inúmeros equipamentos e robôs de ponta da escola, caso do humanoide NAO, de alta tecnologia e performance, o que faz com que seja utilizado para pesquisas em várias universidades do mundo.

As vagas são limitadas e a inscrição é possível a estudantes entre 3 e 17 anos, já que as atividades são adaptadas para os diferentes níveis, do Ensino Infantil ao Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas no prédio da Robô Ciência (R. Souza Pinto, 1090 – Tirol) ou pelo número 3025-7601.

SERVIÇO

Colônia de Férias Robô Ciência

25 de junho a 13 de julho

Turno Manhã: 08h30 às 11h30

Turno Tarde: 14h30 às 17h30

Alunos entre 3 e 17 anos.

Inscrições: (84) 3025-7601
Por Assessoria de Imprensa
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template