acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Celebração dos 29 anos do GACC-RN terá apresentação de projeto para gravação de CD com músicas das crianças

GACC-RN celebra 29 anos e apresenta projeto de financiamento coletivo para CD com faixas compostas por crianças da instituição

Nesta terça-feira (19), dia em que o GACC-RN celebra 29 anos, a instituição apresentará um projeto de financiamento coletivo para a gravação do CD infantil “Flor de Cactos”, com 10 faixas compostas e interpretadas por crianças atendidas pela instituição. O Grupo receberá colaboradores, parceiros e imprensa para falar sobre o projeto e anunciar a data de abertura da campanha junto ao público. O objetivo é engajar jornalistas, formadores de opinião e iniciativa privada na divulgação e concretização do projeto.

O projeto de financiamento coletivo contempla a realização de oficinas de preparação e formação musical (canto, percussão, ritmos, poesia e harmonia), a gravação do CD e possivelmente a realização de um show de lançamento. A instituição irá convidar artistas da música potiguar para participar da gravação do disco, promovendo uma troca de experiências entre os artistas e as crianças compositoras. Após o lançamento, o CD será disponibilizado nas plataformas digitais e distribuído para rádios comunitárias do RN.
As composições são fruto do trabalho da artista Rafaela Brito em suas oficinas de arte, percussão e poesia, junto às crianças atendidas pelo GACC RN. Todas as faixas são composições originais e tratam de temas infantis vividos pelas crianças.

Sobre o projeto Flor de Cactos

Durante as oficinas de música, realizadas no GACC- RN, as crianças aprendem a confeccionar instrumentos com materiais reciclados e são incentivadas a criar suas próprias composições através de suas histórias, descrevendo seus sonhos e sentimentos em versos e melodias. No início do processo, surgiu a "Bandinha do GACC", que realizou uma apresentação pública no Parque das Dunas no Setembro Dourado de 2017.

Com o aperfeiçoamento do projeto, a bandinha das crianças ganhou o nome "Flor de Cactos", em alusão à beleza que surge em meio às adversidades. O nome faz uma analogia entre o enfrentamento do câncer e os espinhos do cactos, entre a flor e a arte das crianças.

O potencial desta atividade é restaurador, um processo importante para a elevação da autoestima das crianças, além de aguçar a sensibilidade musical, a criatividade, o intelecto, o físico, a concentração, o equilíbrio emocional e a autoconfiança. Assim nasceu o projeto "Flor de Cactos", um projeto artístico, com a linguagem musical e o objetivo de estimular a criatividade, ampliar as possibilidades de expressão e apresentar obras musicais compostas e interpretadas por crianças e para crianças.

SERVIÇO

Lançamento da campanha de financimento coletivo para execução do projeto "Flor de Cactos"

19 de junho, terça-feira, com apresentações às 10h, 11h e 12h

Local: Sede do GACC- RN: Av. Floriano Peixoto, 383, Petrópolis. Natal - RN.
Luciana Oliveira
Assessora de Imprensa
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template