acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 24 de abril de 2018

Projeto "No Curso do seu sonho" percorre mais de 50 cidades do Brasil chega ao RN


Iniciativa contempla três cidades da Região Metropolitana de Natal e oferece serviços de utilidade pública gratuitamente

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio põe na estrada o projeto “No curso do seu sonho”, que percorre cidades do Brasil ao longo de um ano. O objetivo é levar à população a oportunidade de realizar o sonho do Ensino Superior, como também, dispor à comunidade vários serviços de utilidade pública e ações nas áreas de saúde e orientação jurídica. No RN, as cidades de Parnamirim, Macaíba e Ceará-Mirim foram as escolhidas para a prática do projeto.

No caminhão também funcionará um vestibular itinerante, no qual os candidatos poderão realizar o exame gratuitamente, além de esclarecer dúvidas sobre matrícula/cursos. Conjuntamente, estão disponíveis os serviços de atendimento sócio-jurídico, avaliação e orientação nutricional, verificação de pressão, avaliação glicêmica capilar, e conscientização sobre incontinência urinária. Todas estas atividades serão realizadas por alunos coordenados por professores da instituição.

NO CURSO DO SEU SONHO

MACAÍBA

Data: quarta-feira, 25/04

Local: Praça do " M " conhecida também por Praça Augusto Severo, centro

Horário: 10h às 15h

CEARÁ-MIRIM

Data: Quinta-feira, 27/04

Local: CRAS Urbano - Rua Profa. Maria de Lourdes de Oliveira, 113. Bairro Nova Descoberta

Horário: 10h às 15h

PARNAMIRIM

Data: sexta-feira, 27/04

Local: Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, 130, em frente à igreja Católica no centro

Horário: 10h às 15h

PROJETO

O primeiro estado a receber o projeto foi Minas Gerais, começando por Betim, em novembro de 2017. Depois, seguiu para o Espírito Santo.

Na Bahia o projeto visitou as cidades de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié e Jaguaquara. Depois de Feira de Santana, foi a vez do projeto chegar às cidades de Camaçari e Salvador.

Na sequência, o caminhão seguiu para Alagoas, Pernambuco, Paraíba e agora chega ao Rio Grande do Norte. Depois vai para o Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Goiás, e o encerramento será em Minas Gerais, em Belo Horizonte, no dia 06 de dezembro de 2018. Durante um ano o caminhão percorrerá 52 cidades, rodando mais de 9 mil quilômetros.

Segundo o diretor comercial da Estácio, Luciano Moreira, a principal missão do projeto é mostrar à comunidade que a instituição oferece diversas formas de cursar o Ensino Superior e garantir uma colocação no mercado de trabalho. “Queremos comprovar que, mesmo em algumas cidades que ainda não contam com um campus Estácio, é possível estudar na modalidade Ensino a Distância, na qual oferecemos mais de 30 cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade. E, além disso, oferecemos Graduação (Tradicional e Tecnológica), Licenciatura, cursos de pós-graduação lato sensu e MBA Executivo. Temos ainda cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES)”, explica Luciano Moreira. [por assessoria de imprensa]  
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template