acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 27 de março de 2018

Natal recebe a edição especial da Campus Party com participação do Instituto Metrópole Digital

Empresas incubadas e pré-incubadas na Inova Metrópole participam da Campus

Entre 11 a 15 de abril, Natal recebe, pela primeira vez, uma edição especial de um dos maiores eventos do ramo da Ciência e Tecnologia do mundo, a Campus Party, e o Instituto Metrópole Digital fará parte da programação do evento. Empresas como a Agro Meteoro, a BlinDog, a Goo Drink, a Mix Internet, a Natal Makers, a Surfmappers e a Void 3D, incubadas da Inova Metrópole, foram selecionadas para participar do espaço Startup&Makers, destinado a projetos inovadores de startups em estágio inicial ou avançado.

As empresas selecionadas para participar da Campus Party desenvolvem os mais diversos produtos e serviços. Todas foram escolhidas pela organização do evento através de submissão de proposta ao edital de participação. Conheça algumas delas abaixo:

A startup Agro Meteoro, que trabalha com meteorologia para o setor agrícola, apresentará produtos voltados para o segmento e demonstrará o quanto a Meteorologia pode ser útil para otimização dos processos, desde a aplicação de inseticidas ao planejamento de safra.

Outra empresa participante da feira no espaço Startup&Makers é a BlinDog, uma empresa que visa oferecer qualidade de vida aos cães cegos, por meio de coleiras que guiam os animais para que ele consiga se desviar de obstáculos. Ela identifica o bloqueio e emite alertas vibratórios no momento em que ele deve desviar. Na Campus Party eles apresentarão o protótipo da coleira, que qual já tem uma lista de pré-venda com 130 interessados.

Focada no desenvolvimento de dispositivos embarcados e suporte tecnológico nas diversas fases de um projeto ou ideia, desde a elaboração até a sua implementação, a Natal Makers apresentará seu trabalho na Campus Party, além de ministrar o workshop “Oficina de Robótica utilizando Arduino e plataforma PiBook” no espaço Coders&Makers. Para participar do workshop basta se inscrever AQUI.

A Surfmappers também estará no evento, surpreendendo com seu serviço que conecta surfistas e videomakers. A incubada é um marketplace para venda de vídeos e fotografias de Surf que tem se destacado em todo país, obtendo 65 mil usuários ativos nos últimos 6 meses e formando uma comunidade conectada por um vasto público em todo o Brasil.

A Void 3D é uma empresa que fabrica maquinas 3D e presta serviços na parte mecânica ou de software para embarcados, que eles chamam de “materializando ideias”, ou “fábrica de Startup”. Na Campus Party, apresentará a evolução de suas impressoras 3D no decorrer do tempo, além de serviços de prototipagem eletrônica e mecânica.

SOBRE A CAMPUS PARTY
A Campus Party é uma das maiores experiências tecnológicas do mundo, pois permite uma imersão do jovem em um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital. Sua estrutura inovadora proporciona interação total com o evento: os participantes podem até mesmo dormir em um dos espaços do evento, o camping.

Criado na Espanha em 1997, o evento é organizado pelo Instituto Campus Party, uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo incentivar e promover atividades e projetos nas áreas de cultura, educação gratuita, inclusão digital, desenvolvimento tecnológico e econômico, direitos estabelecidos, assistência social e cidadania. Atualmente a Campus Party é promovida em 20 países, entre eles o Brasil, onde acontece desde 2008 na cidade de São Paulo. [Vinicius Castro, da Assessoria de Comunicação do Instituto Metrópole Digital]

Mais informações sobre o evento AQUI.
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template