acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 19 de março de 2018

Calourada Tirésias promove atividades de integração a partir desta terça


O Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Gênero, Diversidade Sexual e Direitos Humanos – Tirésias realiza, entre os dias 20 e 22 de março, a primeira Calourada Tirésias.

Com o tema “Vem sem preconceito ou vai passar mal”, o evento promove nos três dias inúmeras oficinas, palestras, debates e apresentações artísticas sobre saúde, esporte, cidadania, respeito às diversidades humanas, bem estar, lazer e educação.

As atividades não são exclusivas aos/às calouros/as, estando abertas também aos demais estudantes da UFRN e ao público externo à instituição. As inscrições estão disponíveis através do seguinte link: https://goo.gl/FBzTcD

MESAS DE DEBATE
Além das atividades culturais, educativas e de lazer, a Calourada Tirésias promoverá duas mesas de debates com convidados locais e de outros estados do Brasil.

Na terça-feira (20), a partir das 18h30, a mesa Educação e diversidade: quem tem medo da igualdade? conta com a presença de Sônia Correia, da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids e do Observatório de Sexualidade e Política, Luma Nogueira de Andrade, professora adjunta da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, e Vândiner Ribeiro, professora do Departamento de Práticas Educacionais e Currículo – DPEC/UFRN.

Já na quarta (21), às 18h, a mesa Mulheres, participação política e democracia: desafios contemporâneos recebe Cristiane Faustino da Articulação de Mulheres Brasileiras, Janaína Lima editora do Brasil de Fato RN e Lenilze Cristina, professora do Serviço Social da UFRN.

As duas mesas acontecerão no auditório do Instituto Ágora, no Campus Central.

A Calourada Tirésias tem apoio da Reitoria, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae/UFRN) e do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFRN).
Mais informações pelo telefone 3215-3433, pelo e-mail tiresias.nucleo@gmail.com ou através da página do Tirésias no Facebook @TiresiasUFRN.
Núcleo Interdisciplinar Tirésias
tiresias.nucleo@gmail.com
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template