acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 20 de março de 2018

Base Nacional Curricular será discutida em evento gratuito nesta terça


Professores e recém-formados em licenciaturas terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em palestra gratuita na Estácio Zona Norte nesta terça-feira (20), às 19h. A ideia da preletora, professora do curso de Pedagogia, Taziana Pessoa, é abrir diálogo com os participantes a fim de compreender as diretrizes da Base, sua historicidade e o processo de implantação nas escolas – públicas e privadas.

“Todos os professores precisam entender a Base, pois ela é uma resolução com força de lei. O ano de 2018 é um tempo de formação, em 2019 a Base deverá ser implantada e em 2020 exigida nas instituições de ensino”, explica a professora. Taziana reforça também que as diretrizes interferem tanto no conteúdo a ser programado quanto na forma de dar a aula – implicando também na formação do professor, que precisará ser atualizada.

Para dúvidas e inscrição, os interessados no evento podem ligar para o número (84) 9 9605.1801. A Estácio Zona Norte fica localizada na Rua Henrique Dias, no bairro Igapó. [por assessoria de imprensa]
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template