acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Hemonorte faz campanha para incentivar doação de sangue para o carnaval

Com o tema “Hemofolia 2018, no batuque do coração faça sua doação“, o Hemocentro do RN (Hemonorte), unidade da rede pública de saúde do Governo do Estado, lança nesta quarta-feira (07), a partir das 10h, a  campanha de carnaval para doação de sangue, na sede do Hemocentro.

A campanha visa a aumentar o número de doações e garantir o atendimento às demandas transfusionais do período carnavalesco. De acordo com o diretor geral do Hemonorte, “nesta época de carnaval  o número de doadores tende a cair, enquanto as demandas aumentam, por isso é importante manter o estoque em dia”.

Quem for doar na quarta-feira (10) no Hemonorte será recebido em clima de carnaval, pois o evento conta com a participação do Rei Momo, Silvano Jeferson, e da Rainha do Carnaval  de Natal , Rozeane Albuquerque. A ação dá início a Semana do Carnaval e serve para chamar atenção da população  sobre a importância de manter o estoque de sangue abastecido para o feriado.

Os interessados em doar devem comparecer ao Hemonorte, de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h, na Av. Alexandrino de Alencar,1800, Tirol (próximo ao parque das Dunas).

Requisitos básicos para doação:

•      Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal);

•      ser saudável;

•      pesar acima de 50 kg;

•      ter dormido 6 horas na noite anterior;

•      evitar alimentos gordurosos antes da doação,

•  não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores

•      apresentar um documento oficial com foto.

Na segunda-feira de carnaval (12) o Hemonorte funciona até 15h e na terça-feira (13) estará fechado, devido ao feriado. A partir da quarta-feira (14) volta a funcionar normalmente. [Sesap Comunicação]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template