acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 30 de dezembro de 2017

Férias não combinam com dores nas costas

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% da população mundial sofre ou sofrerá algum episódio de dor nas costas na vida

Ninguém quer desistir de uma viagem por causa de uma dor nas costas, ainda mais no período de férias. No entanto, é comum que as pessoas planejem os passeios, passagens e outros detalhes, mas se descuidem do planejamento da bagagem, desde o jeito como arrumam os itens, até a forma como carregam a mala.

O desleixe pode ocasionar uma contusão muscular ou tensões e, por consequência, o cancelamento dos dias de diversão. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% da população mundial sofre ou sofrerá algum episódio de dor nas costas na vida.

O professor de Fisioterapia da Estácio, João Luiz Pandolphi, dá algumas dicas de como arrumar e carregar as bolsas de viagem de maneira segura e confortável:

Sempre pense no tamanho da bagagem relacionando com o tempo de duração da viagem. O indicado é que a pessoa procure não exagerar na quantidade de coisas e acabe levando peso desnecessário, explica.
Durante a arrumação da mala, coloque-a em uma superfície na altura dos braços, para evitar postura e movimentos inadequados, como por exemplo, curvar o tronco para baixo e para frente repetidamente.

Dê preferência às malas com roda e que possuam alça para manuseio na vertical. Evite bagagens que necessitam ser levadas nas costas ou nos ombros.
Se tiver muitos pertences, prefira dividir em duas malas, bolsas ou sacolas, para distribuir melhor a carga e não sobrecarregar um só lado do corpo.

Ao levantar a mala a partir do chão, evite curvar todo o corpo, pois essa posição sobrecarrega a coluna. Prefira flexionar levemente as pernas para fazer isto. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template