acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Programa SigaArte na Praça tem atração internacional neste sábado

O Programa SigaArte na UFRN realiza no próximo sábado, 07, a ação SigaArte na Praça com música, teatro, poesia, dança, feira de artesanato e atração internacional. O evento acontece no horário das 15h as 19h30, na Praça Cívica do Campus, e será aberto ao público. Na ocasião, o grupo musical Azeituna, vindo da Universidade do Minho, de Portugal, com mais de duas décadas de estrada, fará o desfecho da programação.

Antes deles, apresentam-se o Grupo Imburana de Danças Populares Brasileiras (UFPB), o coletivo teatral Du'Velhomoço(RJ), com o espetáculo Querencia quer ver o mar, o artista Savio de Luna & Band, com repertório de Elvis Presley e a intervenção do Palhaço Fino, da Tropa Trupe, para o público infrantil. Paralelo, a programação contempla ainda o Sarau Raízes Poéticas, a Galeria do Povo, como espaço expositivo e de criação artística para o público e, além disso, feira de artesanato e espaço destinado à alimentação.

O SigaArte na UFRN é uma agenda cultural permanente  da UFRN e tem como objetivo principal divulgar e disseminar a cultura artística universitária, promovendo o acesso democrático e a formação de público para as artes e proporcionando um ambiente favorável e saudável a todos que integram a UFRN.

A ideia é que, com o Programa SigaArte na UFRN, ocorram ações também direcionadas ao público externo com o objetivo de ocupar o espaço da Praça Cívica do Campus, espaço cultural privilegiado em termos de acesso e capacidade de receber a comunidade externa.  A ação envolve o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o Ministério da Cultura, a Escola de Música da UFRN e o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). [ASCOM – Reitoria/UFRN]

Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template