acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Faculdade promove evento com profissionais de energias renováveis

A ação acontece como lançamento da pós-graduação em Energias Renováveis na Estácio Natal, com previsão de início para o final deste mês de outubro

Uma mesa redonda com profissionais do sistema privado e público irá discutir as novas possibilidades do mercado de Energias Renováveis no RN. Aldo Tinôco Filho, engenheiro civil, consultor na Planenge Projetos e Construções Eireli e Gustavo Szilagyi, mestre em Desenvolvimento Regional, supervisor de fiscalização ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) serão os debatedores do evento que acontecerá esta quinta-feira (05), na Estácio Ponta Negra, às 19h30. A programação é gratuita e aberta à comunidade com interesse no tema.

A ação também tem como objetivo lançar a pós-graduação em Gestão de Energias Renováveis, com previsão de início para o final de outubro. O curso na modalidade presencial tem duração de 18 meses e visa qualificar o profissional para o trabalho técnico e administrativo no setor.  Durante o curso, o estudante terá acesso a assuntos como matriz energética, energias limpas, até planejamento de mercado e avaliação econômica.

O Rio Grande do Norte, atualmente, é o maior gerador de energia eólica do Brasil, com 125 parques eólicos instalados e operando em 18 municípios. O crescimento se deve à entrada de novos parques que iniciaram a operação comercial até novembro do ano passado. No que se refere à energia solar, a agência Ambiente Energia registra que nos últimos dois anos o setor cresceu cerca de 70% em todo o Brasil.

Carlos André Lucena, coordenador desta pós na Estácio Natal, avalia que o mercado de geração de energia eólica se estabelece cada vez mais como uma área em expansão no território potiguar, enquanto o estado também se apresenta com um grande potencial para desenvolvimento da energia solar. Ele informa ainda que o mercado, assim como a pós em Energias Renováveis, abarca áreas diversas, como Engenharia, Geologia, Arquitetura, Ecologia, entre outras profissões que atuam com o meio ambiente e geração de energia.

Para participação no evento e/ou informações sobre a pós-graduação, os interessados devem ligar para: (84) 9830-4817. [por assessoria de imprensa]

Imagens relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template