acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Programação do Setembro Amarelo encerrada com pesquisa avaliativa e confraternização

Para o encerramento da programação do Setembro Amarelo, o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte (NEMS/RN) realizou na manhã de quinta-feira (28) um Café de Confraternização com servidores e colaboradores do órgão que foram contemplados com um projeto desenvolvido para conscientizar da importância das políticas públicas de prevenção ao suicídio. Uma pesquisa avaliou a boa aceitação do projeto. À noite, o prédio recebeu iluminação externa com as cores da campanha.

As ações do projeto Setembro Amarelo do NEMS/RN foram realizadas em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) Natal, tendo como ponto alto a palestra “Falando abertamente sobre o suicídio”, na terça-feira (12/09), no auditório do Núcleo, conduzida pela servidora do NEMS/RN e vice-coordenadora do CVV Natal, Regina Pereira Ramos. Evento que teve presença forte do público interno e convidados representantes da saúde pública e instituições particulares.

Para o chefe substituto da Divisão de Gestão, Fernando Amaral, "o Projeto foi iniciativa inédita na história das atividades do NEMS/RN e obteve enorme sucesso e repercussão entre todos os servidores".

Pesquisa

Uma pesquisa foi aplicada no encerramento da campanha, para avaliar junto aos servidores e colaboradores o Projeto Setembro Amarelo do NEMS/RN. Em uma amostragem incluindo servidores, estagiários e funcionários terceirizados de cada setor do órgão, o resultado geral de alcance foi 80%, indicando que a maioria dos que responderam o questionário participou da palestra, apontando-a como ótima e boa.

O chefe Interino do Serviço de Gestão Administrativa, Francisco Júnior do Rêgo, ressalta a adesão em massa à palestra. "Nunca tivemos tamanha lotação no auditório, e a presença de tantos convidados", destaca.

“Muito importante por esta iniciativa, que contribuiu, significativamente, para nos conscientizar e para que possamos saber lidar com essa questão na qual todos estão sujeitos”, comenta a servidora Célia Barroso Coutinho, opinando que venham outras campanhas.  

Para o mês que se aproxima, o NEMS/RN realizará a campanha do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.
Com Assessoria de Comunicação Nems/RN
Fotos fachada prédio iluminada com cores da campanha
e café da manhã com servidores
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template