acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Atriz Dira Paes convida para adesão ao Setembro Dourado

Em vídeo divulgado nas mídias sociais, a atriz, que é madrinha da campanha, alerta para a importância da prevenção do câncer infantojuvenil

A atriz Dira Paes divulgou nesta quarta-feira, 13, vídeo em apoio ao Setembro Dourado, ação de iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC. Vestindo a blusa oficial da campanha, a atriz, que é madrinha do Setembro Dourado, pediu a adesão dos seus fãs e seguidores ao movimento pela conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

“Quero convidar vocês a fazer deste mês de setembro um mês dourado para as crianças e adolescentes com câncer. Com o diagnóstico precoce é que conseguimos salvar muitas vidas, aumentando assim as chances de cura”, pontua a atriz da minissérie global “Segredos de Justiça” e que atualmente também está em cartaz nos cinemas, com a animação “Lino – O Filme”, na qual ela dubla a personagem Janine.

A relação de Dira Paes com ONG’s e movimentos de apoio a crianças não é de hoje.  Com histórico de câncer infantil na família, ela é militante dos direitos humanos e integra a campanha social Criança Esperança, da Rede Globo, há três anos. Em julho deste ano, ela visitou a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, em Natal/RN, que é uma das 53 organizações que integram a CONIACC em todo o país.

SETEMBRO DOURADO
O mês de setembro já está consagrado como o período em que todas as atenções se voltam para o alerta sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. A doença é a segunda causa de morte na faixa etária entre 01 e 18 anos, perdendo apenas para fatores externos como acidentes.

A família deve ficar atenta a sinais e sintomas que podem ser confundidos com outras doenças comuns à infância, por isso, o cuidado deve ser reforçado. Sintomas como palidez progressiva, dor óssea, nas articulações, inchaço que provocam dificuldades de andar, manchas roxas ou sangramentos em locais que não são de traumas - principalmente nos membros inferiores e superiores -, febre prolongada que deixa a criança em condições apáticas, podem ser de câncer, segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE).

Veja vídeo no Instagram: instagram.com/p/BY_HKvKgezL/
por assessoria de imprensa
foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template