acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Núcleo de Práticas Jurídicas retoma atendimento em novo endereço

Após o recesso do mês de julho, os Núcleos de Prática Jurídica da faculdade Estácio se preparam para retomar as atividades. Este segundo semestre de 2017 já inicia com uma novidade. O NPJ ligado à Estácio Romualdo mudou de endereço. Até então, os atendimentos aconteciam no prédio localizado na Av. Prudente de Moraes. A partir desta terça-feira (08) os usuários podem procurar o serviço jurídico deste NPJ no prédio da faculdade, localizado na Av. Romualdo, nº 2404, Lagoa Nova. O NPJ Alexandrino permanece no mesmo local, no prédio da faculdade na Av. Alexandrino, nº 708, bairro Alecrim.

No espaço jurídico de cada uma das unidades, os alunos atuam nas áreas cível, de família, sucessões, bem como em todas as ações no âmbito do Juizado Especial Cível. Para ter acesso ao atendimento é necessário que os usuários tenham renda familiar de até dois salários mínimos e passem por uma triagem, para que seja verificada a compatibilidade com o perfil estabelecido.

No semestre anterior, as duas unidades contabilizaram cerca de 240 atendimentos, mais de 100 ações ajuizadas e cerca de 500 alunos envolvidos em todas as atividades. Com este grupo, foram realizadas também audiências simuladas, mediações de conflitos, palestras.

Como destaque, o NPJ da Estácio foi o único núcleo de instituição particular a prestar assessoria jurídica na Ação Global, que ocorreu em maio deste ano. “Também participamos do atendimento jurídico da Câmara Cidadã em Natal, fizemos visitas técnicas no Juizado Especial e na Ordem dos Advogados do Brasil, além dos atendimentos jurídicos em várias áreas do Direito realizados na Casa da Justiça e Cidadania. 2017 já é um ano bem movimentado em nosso Núcleo”, relata Elisabeth Mujali, coordenadora do NPJ Romualdo.

Com relação às atividades para o segundo semestre de 2017, de acordo com o coordenador do NPJ Alexandrino, Diego Lira, está programada participação dos alunos no mutirão de atendimento à mulher no mês de agosto, em parceria com a Vara de Família de Parnamirim. Além disso, haverá visitas assistidas aos órgãos do Poder Judiciário, audiências simuladas, debates orais, oficinas e concursos de petições.

Os interessados podem entrar em contato com as equipes dos espaços jurídicos pelos telefones 3234-1949 (NPJ Alexandrino) e 3606-4910 (NPJ Romualdo).

Serviço

NPJ Romualdo

Retorno de atendimento: 08/08

Horários: segundas e quartas-feiras pela manhã; terças, quartas e quintas-feiras à tarde.

NPJ Alexandrino

Retorno de atendimento: 21/08

Horários: segundas e quartas-feiras pela manhã; terças, quartas e quintas-feiras à tarde.

Por Assessoria de Imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template