acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Novo superintendente da Maternidade Escola Januário Cicco assume cargo nesta sexta

Médico Murillo Britto assumirá cargo nesta sexta, 1º de setembro

A partir desta sexta (1), a Maternidade Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), e filial à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), terá um novo superintendente. O anúncio foi feito na última segunda-feira (28) pelo presidente da Ebserh, Kleber de Melo Morais e aprovado pela Reitora Angela Maria Paiva Cruz, em reunião que ocorreu na Reitoria da UFRN.

O médico mastologista e professor da UFRN, Luiz Murillo Lopes de Britto, assume o cargo da Superintendência da MEJC, em substituição à atual superintendente, Sônia Maria de Medeiros Barreto, que passa a se dedicar à Chefia da Divisão Médica da Maternidade.

Murillo Britto é Doutor em Ciências da Saúde pela UFRN, coordenador do projeto Câncer de Mama e Genética da MEJC, professor visitante da Liga Norteriograndense Contra o Câncer e já atuou como presidente regional da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Sobre a Ebserh
Desde agosto de 2013, a maternidade é gerenciada pela Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.​ [Comunicação – MEJC]
comunicacao.mejc@ebserh.gov.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template