acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Instituto Ágora terá sede própria e prédio será inaugurado na UFRN

O Instituto Ágora, fundado em 2011, terá seu prédio próprio inaugurado nesta segunda, dia 04, às 17h, com a presença do seu corpo diretivo, além de professores, funcionários, alunos e da direção do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN. A sede do Ágora funciona ao lado do Setor de Aulas II do Campus da UFRN.

O Instituto Ágora oferece cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Libras, Hebraico, Grego Clássico, Grego Moderno, Latim e Português (este último, exclusivamente para estrangeiros), além de cursos de Libras, Hebraico, Grego Clássico, Grego Moderno, Latim e Português também para o público externo. Os cursos são oferecidos nas seguintes modalidades: básico, leitura para fins acadêmicos e conversação.

O prédio a ser inaugurado abrigará a parte administrativa e pedagógica, além dos gabinetes dos docentes do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas. No espaço haverá auditórios, biblioteca, laboratórios de informática e salas para as línguas ofertadas no Ágora.

A nova estrutura agrada o diretor em exercício do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, professor Sebastião Faustino Pereira Filho, “estou muito contente por estamos recebendo uma boa estrutura que atenderá professores e alunos, com laboratórios fundamentais para o estudo das diversas línguas. O que planejamos no projeto foi executado”.

Para o diretor do Instituto Ágora, professor Samuel Anderson, o acontecimento trará mudanças para a comunidade acadêmica, principalmente aos alunos, “a partir de agora, teremos um espaço mais adequado para atender às pessoas; com uma área para os coordenadores pedagógicos e estagiários, que assim poderão preparar material didático, realizar oficinas e preparar aulas”.

O diretor do Ágora ressalta ainda que o novo prédio, “oportunizará mais ações que possam ampliar a oferta de cursos de línguas e fomentará o acesso da comunidade externa ao ambiente universitário”.

O Ágora com sua nova estrutura física deve continuar cumprindo sua missão de oportunizar o aprendizado de uma segunda língua, potencializando a internacionalização dos programas de pós-graduação da UFRN como um todo, servindo ainda aos estudantes estrangeiros da UFRN, que contam com aulas de português, além de ofertar aos estrangeiros residentes em Natal e a outros interessados, aprofundamento em outros idiomas.

Mais informações sobre o Instituto Ágora:

Serviço:
- Inauguração da sede própria do Instituto Ágora
- Dia – 4/set
- Hora – 17h
- Local – Instituto Ágora – Setor II- Campus da UFRN – Natal/RN
Assessoria de Comunicação
CCHLA/UFRN /(84) 3342-2243
Imagem maquete prédio 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template