acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Filme que retrata experimentos inspirados no Holocausto será debatido em faculdade

"Experimenter" retrata a vida do psicólogo social norte-americano, famoso pelos seus experimentos de obediência. Evento neste sábado é aberto ao público.

O filme “Experimenter”, longa que no Brasil recebeu os títulos de "Experimentos" e "Experimento de Milgram", será analisado e debatido no projeto Direito ao Cinema.  O filme escrito e dirigido por Michael Almereyda, retrata a vida do psicólogo social norte-americano, famoso pelo experimento que leva seu nome. Na década de 60, ele se tornou conhecido pelos seus experimentos de obediência, inspirados pelos eventos do Holocausto.

Exibição e debate

A exibição do filme ocorrerá neste sábado (02), às 9h, na Estácio Alexandrino. Para debater a película, estará presente a professora Maria Fernanda Cardoso Santos, formada em Psicologia. Ela é membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia de Natal (CRP 17), coordenadora do Projeto Tutelar para o Futuro e membro fundadora do Coletivo Infância e Adolescência Cidadãs (CIAC) - que oferece formação em Direitos da Criança e do Adolescente para agentes da Rede de Proteção.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica e ao público em geral. Para estudantes de outras instituições é disponibilizado um certificado de participação. [por assessoria de imprensa]
foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template