acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Celebrando a semana do Folclore, Estação do Cordel realiza atividade cultural na Praça, nesta terça (22)

Com o nome ‘Agosto do Cordel’, programação iniciou no dia 4 de agosto e finalizará nesta sexta (25)

Para celebrar o mês do Folclore, a Estação do Cordel está organizando desde o dia 4 de agosto, o projeto chamado 'Agosto do Cordel'. Com uma programação recheada de atividades culturais e formativas sobre o cordel brasileiro, nesta terça-feira (22), será a vez da Viola e Cordel na Praça, com os violeiros: Felipe, Helâno e Marcos Medeiros e Cordelistas.

A iniciativa do projeto partiu dos organizadores da Estação do Cordel, espaço que surgiu em março de 2017 e que já realizou diversos eventos. A Estação do Cordel fica na Praça Padre João Maria, na Cidade Alta, palco da última atividade ‘Juntêro na Praça’, com outros artistas potiguares.

E para fechar com chave de ouro o 'Agosto do Cordel', na sexta-feira (25), a partir das 16h, será a inauguração do Café Cultural, um espaço aberto para os apreciadores do café com poesia. A atividade é gratuita e terá início na Estação do Cordel e a partir das 18h o evento continuará com o som na rua. O evento terá a participação de Isa Macêdo e Rafael Sousa na rabeca.

Para Nando Poeta, um dos organizadores do projeto, a arte na praça irá adoçar a imaginação de todos aqueles que amam a cultura. “Estamos desenvolvendo diversas atividades na Praça Padre João Maria, a ideia é trazer a cultura para os espaços públicos e aproximá-la cada vez mais das pessoas. Infelizmente, muitas pessoas não têm acesso à cultura como deveria em nosso estado e em nosso País. Essa é uma realidade. O projeto visa expandir para além dos muros”, disse Nando Poeta.
Assessoria voluntária
Imagem reproduzida da internet
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template