acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Alvorada anuncia abertura da festa de Sant’Ana de Caicó que homenageia o padre Edmundo Kagerer

Com uma alvorada festiva pelas ruas da cidade conduzindo a imagem peregrina de Sant’Ana, a cidade de Caicó foi acordada para o anúncio do início dos festejos da padroeira, cuja abertura oficial será na tarde desta quinta-feira, 20 de julho, às 17h, com solene passeata e hasteamento da bandeira no pátio da Catedral com missa campal.

Este ano a programação da Diocese de Caicó homenageia durante a abertura da festa, os 50 anos de Ordenação sacerdotal do padre austríaco, Edmundo Kagerer, Pároco Emérito de Santo Estevão Diácono, no bairro Castelo Branco.   

- Confira aqui a programação religiosa e social da Festa de Sant’Ana em Caicó de 2017.

Leia artigo que destaca a vida do Padre Edmundo:

JUBILEU ÁUREO SACERDOTAL DO REVMO. PE. EDMUNDO KAGERER

Pe. Amaurilo José da Silva
Vigário Paroquial de Sant’Ana de Caicó-RN

No dia 29 de junho passado, a Igreja Diocesana de Caicó rendeu graças a Deus pelos 50 anos de ministério sacerdotal do Revmo. Pe. Edmundo Kagerer, missionário FIDEI DONUM  (Dom da Fé – padre diocesano que exerce o ministério sacerdotal nas dioceses mais necessitadas do mundo), dos quais, 43 anos dedicados integralmente à Diocese de Caicó. Oriundo da Diocese de Linz (Áustria), nascido no dia 02 de setembro de 1937, foi ordenado sacerdote aos 29 de junho de 1967 na sua diocese de origem.

Do seu fecundo ministério sacerdotal ao longo desses 50 anos, podemos destacar algumas obras da sua ação ministerial e social em nossa Diocese, especialmente na cidade de Caicó. A saber: junto com as Irmãs da Caridade, realizou edificações no Abrigo Pedro Gurgel, para acolher com dignidade os idosos; preocupado com a realidade social precária, a educação e o cuidado das crianças carentes residentes na parte leste de Caicó, trouxe para Caicó as Aldeias SOS e criou o Centro Social Santo Estêvão Diácono; construção do Centro Pastoral Dom Wagner, da Residência Episcopal Betfagé, da Igreja Santo Estêvão Diácono. Aos 16 de novembro de 1969, assumiu o ofício de Pároco da Paróquia de São José, em Caicó, nomeado pelo então Bispo Diocesano Dom Manoel Tavares de Araújo.

A Câmara Municipal de Caicó, no dia 29 de agosto de 2007, concedeu ao Pe. Edmundo Kagerer o Título de Cidadão Caicoense, como gesto de gratidão por tantos serviços prestados à cidade de Caicó. Tambem a Câmara Estadual, em outra oportunidade outorgou o Título de Cidadão norte-rio-grandense.

No bairro Maynard, seu nome foi dado uma escola de ensino fundamental: Escola Estadual Padre Edmund Kagerer Ensino Fundamental.

Citando apenas esses feitos da sua ação sacerdotal em nossa Diocese, entre tantos outros, elevamos ao Sumo e Eterno Sacerdote, nosso hino de gratidão pelo fecundo ministério sacerdotal do Revmo. Pe. Edmundo Kagerer, rogando abundantes bênçãos sobre a vida e o sacerdócio desse abnegado servo do Senhor.

Que o bom Deus seja liberal na recompensa por toda dedicação e zelo desse seu sacerdote, e que a Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, o envolva no seu manto sagrado, hoje e sempre.
imagem cartaz festa padroeira
©2017 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template