acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Turma de ex-alunos lamenta morte do colega e radialista Assis Morais em Caicó

Particularmente, nós da turma concluinte de 1973 do GEJA, hoje ensino fundamental, da Escola Estadual Joaquim Apolinar, estamos de luto e lamentamos o falecimento do ex-aluno Francisco de Assis Morais da Silva, no inicio da tarde deste domingo (18º), em Caicó, vitima de um infarto.

Ainda jovem, Assis Morais iniciou sua carreira profissional nos estúdios da Rádio Rural de Caicó, como sonoplasta (controlista de áudio), e, posteriormente, passou a atuar no jornalismo da emissora católica como redator e locutor dos informativos locais e do Jornal Regional que integrava, ao meio dia, a rede de noticias das três emissoras de Educação Rural, de Caicó, Mossoró e sob o comando da Rural de Natal.       

Segundo informações da Agência de Notícias Correio do Seridó, Assis Morais fazia dupla com o radialista Von Rommel e marcou época nas apresentações do Jornal Regional, e que também atuou na Rádio Rural AM de Parelhas, que pertence ao Sistema Rural de Comunicação da Diocese de Caicó.

Ao blog do jornalista e radialista caicoense Marcos Dantas, o atual diretor da Fundação Educacional Santana, mantenedora do Sistema Rural de Comunicação, padre Ivanoff da Costa Pereira destacou o trabalho de Assis Morais que reforçou a equipe de radiojornalismo da emissora com muita dedicação e zelo pela comunicação e informação aos ouvintes. Outra informação é que o radialista atuou nos microfones do Sistema Rural até os primeiros dez dias do ano de 1999.

Francisco de Assis Morais já estava aposentado, separado da mulher Cleonice, com quem teve uma filha, Lorena. A escola Joaquim Apolinar já não existe, mas na adolescência e contemporaneidade escolar, convivemos com Assis Morais que se comportava um fiel amigo e solidário colega. Posteriormente, colega de profissão.    

O seu sepultamento ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (19), no cemitério São Vicente de Paulo, após missa de corpo presente na Igreja Matriz de São José, em Caicó.

- Que descanse em paz colega amigo e roguemos a Deus que o acolha em Sua infinita misericórdia!
Foto por Correio do Seridó
©2017 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template