acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Projeto desenvolvido pelo Núcleo de Saúde do Trabalhador da SMS recebe Prêmio InovaSUS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, foi agraciada com o Prêmio InovaSUS 2015 – Gestão do Trabalho no SUS, organizado pelo Ministério da Saúde, e nesta quarta-feira (31/05), em Brasília, recebeu a premiação, com o projeto “Estruturação da Saúde do Trabalhador da Saúde no SUS Municipal: corresponsabilização em roda”, desenvolvido pelo Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS (NSTS), obtendo a terceira colocação nacional.

O secretário adjunto de Gestão Participativa do Trabalho e da Educação em Saúde da SMS, Marcelo Bessa, representou o município junto com o chefe do NSTS, Alan Kardel Pereira dos Santos e a coordenadora do Setor de Educação Permanente e Articulação Ensino-Serviço (SDPES). Eles reconhecem a importância da premiação como uma oportunidade de visibilidade e efetivação das ações desenvolvidas pela SMS na área.

O objetivo do Prêmio InovaSUS é reconhecer, incentivar e premiar projetos e experiências inovadoras na Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no âmbito do SUS, valorizando-as e contribuindo para o fortalecimento do SUS nos municípios e estados.

Por meio do NSTS, a SMS desenvolve ações de promoção à saúde, visando a melhoria da qualidade de vida, dos processos e condições de trabalho, promovendo caminhadas, ginástica laboral, comissões distritais e parcerias intersetoriais, entre outras. [com assessoria]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template