acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Em audiência, secretário de Saúde apresenta nova alternativa para a reforma do prédio-sede no centro de Natal

Em audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, na manhã desta quarta-feira (21), o secretário de Estado da Saúde Pública, George Antunes, apresentou à Procuradora Ileana Neiva, uma nova alternativa em relação à interdição do prédio sede da Secretaria. A proposta é realizar uma reforma gradual no edifício atual (na Av.Deodoro da Fonseca), sem a necessidade de desocupação total, com um cronograma físico de 540 dias para finalização da obra. Ficou agendada uma nova audiência para amanhã (22), às 14h30, após o Corpo de Bombeiros realizar uma nova vistoria no prédio.

Os recursos estimados para concretização da obra giram em torno de R$ 7 milhões e estarão disponíveis através do aporte financeiro da Fonte 100 (recursos do Governo do Estado). Isso será possível em função da liberação de recursos que o Ministério da Saúde irá fazer, em virtude do Decreto de Calamidade, publicado no último dia 5 de junho.

Para conseguir concluir a reforma, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) irá realocar gradualmente os setores para o primeiro andar do prédio (onde anteriormente funcionava a Central Metropolitana de Regulação – hoje atuando na sede do SAMU em Lagoa Nova), possibilitando a reforma do prédio sem sua integral desocupação.

Para acomodar os quase mil servidores que atualmente trabalham no nível central da Sesap seria necessário um espaço de aproximadamente 7 mil metros quadrados. O único prédio disponível com esta estrutura seria o Ducal, mas que também encontra-se com a estrutura física comprometida e não tem o Habite-se necessário, tornando-se uma alternativa mais cara e inviável. [Ascom/Sesap]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template