acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Durval Paiva e Banco do Nordeste proporcionam reestruturação de classe escola hospitalar

A Casa Durval Paiva em parceria com o Banco do Nordeste, através do CONSEC/RN - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, mediante recursos do FIA - Fundo Especial para Infância e Adolescência, fez nesta segunda (26), a entrega de equipamentos, móveis e materiais pedagógicos adquiridos para a reestruturação da Classe hospitalar que funciona na Policlínica da LIGA – hospital de referência no tratamento do câncer infantojuvenil em Natal.

O Projeto Classe Hospitalar visa à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, garantindo o direito à educação independente da condição de saúde, além de minimizar as perdas educacionais enquanto as crianças/adolescentes estão em tratamento.
O público alvo do projeto são todas as crianças e adolescentes cadastrados na Casa e que se encontram em tratamento oncológico, com idade de 0 a 18 anos, dentro de uma rotina preestabelecida, de acordo com a faixa etária e o ano que está cursando.

Para Fabrizzio Feitosa, superintendente do BNB no RN, a atuação da Casa é de suma importância para a sociedade. “Enquanto superintendente do Banco do Nordeste, acredito que não há como não se sentir recompensado por apoiar uma causa tão nobre. Solidariedade é uma palavra bendita, principalmente para quem está do outro lado, necessitando de apoio em um momento tão difícil da vida", ressalta.

Rilder Campos, presidente da Casa, destaca a importância da iniciativa: “Com a reestruturação do espaço e acervo da classe hospitalar queremos contribuir para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social, na perspectiva de promover elementos que potencializem o acesso às informações, direitos e a participação cidadã dos pacientes.”, registra.
Sandra Cerqueira
Assessora de Imprensa
sandracerqueira@hotmail.com
Na luta contra o câncer, quanto mais cedo, melhor!
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template