acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Bloomsday tem início nesta segunda com palestra do Professor Bruce Stewart

UFRN promove 31º edição do Bloomsday

Realizado desde 1986 em Natal, o Bloomsday – evento que comemora a literatura e cultura irlandesa – terá programação organizada pelos professores Ana Canan e Marcelo Amorim, do Grupo de Pesquisa em Estudos Irlandeses da UFRN, no período de 12 a 14 de junho, a partir das 9h, no auditório “D” do CCHLA, na UFRN. O evento é gratuito e as inscrições são feitas no local a partir da assinatura na lista de presença. A frequência mínima de 75% dará direito a certificado

A palestra de abertura, intitulada “His Veritable Gospel: Sebastian Barry’s Literary Sources in The Secret Scripture”, fica a cargo do Prof. Bruce Stewart, seguindo-se da apresentação dos contos “Two Gallants”, “A Little Cloud” e “Clay”, de James Joyce, pelos alunos do curso de Língua Inglesa do DLLEM. No dia 13 de junho, o Prof. Lauro Meller fará a palestra “50 years of Sgt Pepper (1967-2017)” e os alunos apresentarão os contos “A Painful Case”, “A Mother” e “Grace”.

O evento terá ainda, na terceira manhã, a leitura dramática da peça teatral “Translations”, de Brian Friel, com participação dos alunos da UFERSA. O enceramento do Bloomsday será com a apresentação musical de Cheyenne Pritchard, assistente de ensino de língua inglesa pela Fulbright/Capes. Ainda está previsto o lançamento do livro Bloomsday Natal 30 anos, com contribuições das apresentações do ano anterior.
Assessoria de Comunicação
CCHLA/UFRN /(84) 3342-2243
Imagem relacionada à divulgação 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template