acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Fisioterapia auxilia saúde da mulher com atendimento gratuito

Clínica de fisioterapia de faculdade em Ponta Negra oferece tratamento gratuito para o público feminino que necessita de atendimento

O corpo feminino passa por muitas transformações que podem repercutir de forma negativa na saúde, se não tratados. Mulheres grávidas, puérperas, ou no climatério podem recorrer à Fisioterapia para o alívio e, por vezes, à solução total dos inconvenientes da fase por que passam. A Clínica de Fisioterapia da Estácio Ponta Negra está com vagas abertas para este atendimento especializado na Saúde da Mulher. O tratamento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

De acordo com a professora de Fisioterapia Larissa Varela, o foco das sessões são para pessoas com disfunções no assoalho pélvico, com problemas de constipação, incontinência urinária/fecal/gases, prolapsos genitais (“bexiga baixa”) ou até com disfunções sexuais. Em relação a estes casos, a Fisioterapia atua como “uma forma não invasiva de tratamento, e apresenta resultados positivos e de duração prolongada, além de diminuir a necessidade de cirurgias e do uso de medicamentos, sem complicações e efeitos colaterais”, explica.

A Clínica de Fisioterapia da Estácio também tem vagas para atendimentos especializados na promoção à saúde com gestantes e puérperas – prevenindo e tratando de dores nas costas devido à gestação, com a realização de exercícios de relaxamento e exercícios respiratórios para aliviar a dor do parto. Além destas, pacientes mulheres ou homens, com queixas urológicas, ginecológicas e proctológicas também podem recorrer às sessões de Fisioterapia na Clinica Escola.

As pessoas interessadas nos tratamentos podem entrar em contato pelo número 3132-0521, para mais informações e/ou agendamento. Os atendimentos são realizados por estudantes supervisionados por professores na Clínica de Fisioterapia da Estácio, localizada na Rua Professora Dirce Coutinho, 1713, Capim Macio - Natal/RN. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template