acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Projeto Direito ao Cinema debate o preconceito com exibição do filme Filadélfia

Preconceito é destaque no projeto Direito ao Cinema. Sessão de cinema é gratuita e aberta ao público

O projeto “Direito ao Cinema” traz para a sessão deste sábado (22), “Filadélfia”, filme norte-americano, de 1993, e um dos primeiros projetos de Hollywood com a discussão sobre o HIV/AIDS, homossexualidade e homofobia. A exibição, que acontece na Estácio Alexandrino a partir das 9h, é aberta ao público gratuitamente e oferece certificado de quatro horas para alunos de outras instituições.

A obra cinematográfica é protagonizada por Tom Hanks, que ganhou o Oscar pelo papel de Andrew Beckett, um advogado homossexual que trabalha para uma prestigiosa firma em Filadélfia e é demitido após ser descoberto portador de HIV.

Nos início dos anos 90, a sociedade estava no auge do preconceito contra a doença e este contexto é profundamente retratado no filme. Primeiramente pela ação da empresa no ato da demissão e também pelo advogado contratado por Andrew, Joe Miller (Denzel Washington), que se descobre homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

Após a exibição, haverá uma roda de conversa sobre o tema abordado no filme com o professor doutor Humberto Lucena, professor de graduação e pós-graduação em Direito do Trabalho e oficial de justiça do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN).

Serviço

Projeto Direito ao Cinema

Filme: Filadélfia

Data: Sábado, 22

Local: Estácio Alexandrino – Av. Alexandrino de Alencar, 708 – Alecrim (Natal).
Por assessoria de imprensa
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template