acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Presidente da ASSPMBMRN é convidado para audiência pública que discutirá Plano de combate a homicídios no RN

O debate acontece nesta quinta (27), a partir das 14h30, no plenário da Assembleia Legislativa do RN

Com a finalidade de conter a crescente violência no Rio Grande do Norte, haverá uma audiência pública nesta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa do RN, para discutir uma ação emergencial no estado. O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN, Eliabe Marques, estará presente no debate, a convite da deputada Márcia Maia, propositora da audiência. O debate acontece nesta quinta (27), a partir das 14h30, no plenário da ALRN.

A ideia é dar início a um Plano de combate a homicídios no RN, crime este que colocou o estado como o mais violento do país, segundo ranking divulgado no início de Abril pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. Na lista divulgada, que possui 50 cidades, sendo 19 delas brasileiras, a Grande Natal lidera com 69,56 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Belém e Aracaju aparecem em seguida, como as cidades brasileiras mais violentas. Os dados são referentes a 2016.

Para o subtenente Eliabe Marques, é de extrema importância para a sociedade ter espaços como este, abertos para o debate e construção de ideias. “A audiência pública é uma excelente forma de discutir uma das demandas mais relevantes hoje para a população, a segurança pública. A Associação dos Subtenentes e Sargentos está honrada com o convite e ciente da responsabilidade que é buscar soluções”, frisa o presidente da ASSPMBMRN. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template